Fluke inova e lança o primeiro multímetro com imagem térmica do mundo

Fluke inova e lança o primeiro multímetro com imagem térmica do mundo

28.10.2016

As imagens térmicas são extremamente importantes para ajudar na rápida resolução de problemas de equipamentos elétricos, painéis e transformadores, mas os eletricistas e técnicos de manutenção nem sempre têm acesso a uma ferramenta capaz de capturar essas imagens. Com o objetivo de agilizar a resolução de problemas, aumentar a produtividade e a confiança das equipes de manutenção, a Fluke Corporation reafirma seu pioneirismo e apresenta o inovador Fluke 279 FC True-RMS, primeira ferramenta de teste do mundo que integra em um único dispositivo um multímetro digital com recursos completos a uma câmera de imagens térmicas.
O multímetro com imagem térmica 279 FC permite que os técnicos verifiquem de maneira rápida e segura os pontos de aquecimento em fusíveis, fios, isoladores, conectores, junções e interruptores por meio da termografia, para depois analisar os problemas com o multímetro digital. Combinando duas potentes ferramentas de teste em uma, os eletricistas e técnicos podem transportar menos ferramentas e ter um nível mais alto de confiança uma vez que terão sempre à mão o necessário para resolver problemas.
A nova ferramenta da Fluke conta com 15 funções de medição elétrica, incluindo tensão CA/CC, resistência, continuidade, capacidade, teste de díodos, mín./máx. e frequência. A garra de corrente flexível iFlex® opcional pode ser colocada ao redor de conectores e fios em locais apertados e de difícil acesso, além de expandir suas capacidades de medição para incluir corrente CA de até 2.500 A. A tela colorida de LCD de 3,5 polegadas (8,89 cm) torna a visualização de imagens mais clara e simples.
O Fluke 279FC faz parte do Fluke Connect® - maior sistema de ferramentas conectadas para teste da indústria - que permite aos técnicos transmitir via Wi-Fi todos os dados, imagens térmicas e medições elétricas provenientes de mais de 40 ferramentas de teste diretamente para seus smartphones ou tablets, para a realização de uma análise detalhada. As informações podem ser enviadas para a nuvem, por meio do armazenamento seguro Fluke Connect Cloud®, possibilitando o acesso universal a todas as equipes de trabalho.

Com o app Fluke Connect, os técnicos podem combinar os dados de medição de várias ferramentas para criar e compartilhar relatórios no campo via e-mail ou a colaboração pode ser facilmente viabilizada com chamadas de vídeo ShareLive™, nas quais os técnicos podem compartilhar medições com outros membros da equipe em tempo real, receber aprovações para reparos ou ter dúvidas respondidas sem deixar o local de trabalho, aumentando a produtividade no campo.  

Com classificação de segurança CAT III 1000 V, CAT IV 600 V, o novo multímetro térmico possui bateria de íon-lítio recarregável que dura até um dia inteiro de trabalho, ou seja, mais de 10 horas ininterruptas, sob condições normais.