Fluke lança osciloscópio portátil industrial que simplifica e acelera a resolução de problemas eletromecânicos

Fluke lança osciloscópio portátil industrial que simplifica e acelera a resolução de problemas eletromecânicos

30.03.2016

Atualmente os equipamentos industriais são mais confiáveis e eficientes, porém, pode ser mais difícil para solucionar problemas devido à complexidade de seus sistemas avançados. O novo osciloscópio portátil industrial ScopeMeter® série 120B da Fluke foi projetado para resolver esses desafios com recursos inovadores que melhoram a velocidade, eficiência e precisão para resolução de problemas complexos de sistemas eletromecânicos. 

O compacto ScopeMeter série 120B contém a tecnologia Connect-and-View™ que reconhece o sinal e configura automaticamente o acionamento, a amplitude e o tempo ao eliminar o processo de configuração típico triagem e erro. Uma vez que a forma de onda é capturada, a detecção inteligente dos dados de medição IntellaSet™ seleciona automaticamente os dados de medição principais com base no tipo de forma de onda adquirida e exibe os valores dos dados de medição mais relevantes (por exemplo, Vrms e Hz para sinal de tensão de linha ou Vpeak-peak e Hz para onda quadrada), ajudando os técnicos a identificar e caracterizar facilmente possíveis sinais de falha.

A série 120B também contém a função Event Capture (Captura de evento) que captura e identifica eventos intermitentes e imprecisos e lista todos os eventos que excedem um limite pré-definido. Com isso, os técnicos podem identificar os principais eventos rapidamente, em vez de ter de lidar com grandes compilações de dados somente com a leitura.

Como parte do Fluke Connect® - um sistema de ferramentas de teste sem o uso de fios que se comunicam por meio do aplicativo Fluke Connect ou Fluke Connect Assets, uma solução na nuvem que reúne as medidas para fornecer uma visão completa dos status principais dos equipamentos - a série 120B pode gravar automaticamente os dados de forma de onda para o Fluke Connect em smartphones ou tablets garantindo precisão e eliminando a gravação manual de dados. Essas medidas são transferidas via W-Fi para a nuvem e podem ser combinadas com os dados de medição de diversas ferramentas de teste do Fluke Connect para criar e compartilhar relatórios a partir do local de trabalho via e-mail e colaborar em tempo real com outros colegas de trabalho, aumentando a produtividade no campo.* Armazenar e, em seguida, comparar e analisar as formas de onda em pontos específicos do equipamento ao longo do tempo permite que os engenheiros de manutenção identifiquem e solucionem melhor as condições que podem gerar falhas.

A Série 120B sem o uso de fios permite que os técnicos posicionem o medidor em locais de acesso difícil ou potencialmente perigosos e, em seguida, estabeleçam dados de medição a uma distância segura.