FPT Industrial assina dois memorandos com o Grupo Landi Renzo para colaboração de projetos com combustíveis limpos

FPT Industrial assina dois memorandos com o Grupo Landi Renzo para colaboração de projetos com combustíveis limpos

14.05.2021

A FPT Industrial  e o Grupo Landi Renzo assinaram dois Memorandos de Entendimento destinados a explorar possibilidades de colaboração em projetos de combustíveis limpos. Os memorandos são orientados para o possível desenvolvimento de tecnologia de Gás Natural e de Hidrogênio, respectivamente.

Considerando que a economia verde e a mobilidade sustentável terão um papel essencial em todos os segmentos de transporte industrial e reconhecendo os pontos fortes e os valores dos negócios e das capacidades tecnológicas uma da outra, as duas empresas irão explorar possíveis colaborações no desenvolvimento de soluções de mobilidade completas, eficientes e totalmente sustentáveis.

A iniciativa permitirá que a FPT Industrial e o Grupo Landi Renzo tirem proveito de suas competências e capacidades tecnológicas específicas comprovadas e reconhecidas em matéria de gás Natural e Hidrogênio, considerando um reforço de seu papel enquanto intervenientes ativos na economia verde em linha com a estratégia do Pacto Ecológico Europeu, aumentando o volume de energias renováveis no setor de transportes.

No setor de Gás Natural, a assinatura dos documentos se destina a apoiar o desenvolvimento de novos sistemas de injeção e gerenciamento de combustível personalizados para aplicações da FPT Industrial com componentes dedicados do grupo Landi Renzo. A colaboração terá como objetivo a otimização do desempenho de todo o motor e sistema de gás, avaliando a melhor forma de integrar componentes do Grupo Landi Renzo em aplicações de Gás Natural Comprimido e Gás Natural Liquefeito.

A cooperação das empresas no setor de Hidrogênio também considerará a inclusão de áreas de desenvolvimento que tiram partido das sinergias que o Gás Natural Comprimido e o Gás Natural Liquefeito podem oferecer na transição da introdução do hidrogênio no setor de transportes, desde seu uso como mistura em gás natural até 100% de hidrogênio.

Pierpaolo Biffali, vice-presidente de Engenharia de Produto da FPT Industrial, afirmou: "O caminho para a Mobilidade Verde significa oferecer soluções completas, inovadoras e viáveis. E parcerias de alto valor agregado, como a prevista nos memorandos que acabam de ser assinados com o Grupo Landi Renzo, são fundamentais para nossa estratégia, que tem como objetivo oferecer aos clientes oportunidades reais e soluções completas e prontas para usar e
para reduzir o impacto ecológico e econômico de seus negócios do segmento de transporte."

Cristiano Musi, CEO do grupo Landi Renzo, comentou: "O gás natural, o biometano, o bio-GNL e o hidrogênio terão um papel cada vez mais importante no esforço de descarbonização dos transportes e estamos muito felizes e orgulhosos por colaborar com um interveniente chave como a FPT Industrial. Essa parceria reconhece os importantes desenvolvimentos realizados pelo nosso Grupo enquanto empresa inovadora em termos tecnológicos e integradora de
sistemas, colocando a empresa em posição favorável para encontrar novas soluções cada vez mais eficientes."