FPT Industrial e Microvast sob o capô do novo Iveco Bus Crossway Elétrico

FPT Industrial e Microvast sob o capô do novo Iveco Bus Crossway Elétrico

25.01.2022

FPT Industrial, a marca global de Powertrain do IVECO Group, com sua parceira Microvast Holdings, Inc., fornecedor líder mundial de tecnologias de baterias de última geração para veículos comerciais e especiais, fornecerão o sistema completo de baterias para o novo ônibus urbano e interurbano Crossway com acesso rebaixado produzido pela IVECO BUS.

O contrato foi celebrado com base no acordo de 2019 que engloba uma cooperação industrial e comercial entre a Microvast e a FPT Industrial, sendo que a FPT lidera o desenvolvimento da integração mecânica e térmica e a industrialização das baterias de alta tensão para veículos comerciais. Para o IVECO BUS Crossway com acesso rebaixado (LE) elétrico, a Microvast projetou e a FPT Industrial industrializou, validou e certificou uma bateria de alta densidade energética que varia de 400 a 466 kWh, dependendo dos requisitos da missão operacional. Essa nova geração de baterias definirá o padrão do setor em termos de densidade energética e capacidade de carga e fornecerá ao Crossway LE elétrico até dez anos de vida útil da bateria.

Isso marca um importante passo à frente na "jornada de eletrificação" compartilhada. O projeto IVECO BUS Crossway LE elétrico complementa o do novo IVECO e-Daily a ser lançado no final de 2022. O novo Daily elétrico será equipado com um conceito de baterias modulares com 1 a 3 unidades que variarão de 37 a 111 kWh, sendo pioneiro na cooperação entre a Microvast e a FPT Industrial nessa primeira aplicação que visa definir o padrão de emissão zero no segmento de cabine/chassi.

"Nesse setor em rápida evolução, a FPT Industrial tem o compromisso de estabelecer parcerias voltadas para oferecer alternativas avançadas aos combustíveis tradicionais e acelerar nossa jornada rumo a um futuro sustentável e neutro em CO2", disse Sylvain Blaise, presidente da FPT Industrial. "A colaboração com a Microvast reforça nosso compromisso de nos tornarmos líder tecnológico multipotência e nos proporciona vantagens competitivas no mercado".

"Nosso moderníssimo projeto de baterias com células de alta energia define um novo padrão de densidade de energia no nível da bateria", disse Sascha Kelterborn, diretor da Microvast Holdings, Inc. "A Microvast colabora estreitamente com parceiros no setor de veículos comerciais e se dedica a impulsionar a eletrificação de veículos comerciais com tecnologias de baterias líderes de mercado. Nossa cooperação bem-sucedida com a FPT Industrial mostra claramente que estamos no caminho certo".

A Microvast fornecerá células e módulos de bateria de suas fábricas em todo o mundo, de acordo com os requisitos do projeto da FPT Industrial. Subsequentemente, a FPT Industrial montará as baterias em sua fábrica em Turim, Itália. O IVECO BUS Crossway LE elétrico será apresentado para licitações em 2022, com as possíveis primeiras entregas a partir de meados de 2023.