Fronius apresenta nova instalação extremamente moderna em São Bernardo do Campo, em São Paulo

Fronius apresenta nova instalação extremamente moderna em São Bernardo do Campo, em São Paulo

23.04.2018

A Fronius do Brasil inaugurou dia 20 de abril  sua nova sede moderna e sustentável em São Bernardo do Campo (SP) onde estarão concentrados a matriz da empresa e o centro de distribuição, ocupando uma área de 4.860 metros quadrados. “A nova Fronius proporcionará maior agilidade logística e suportará o plano de expansão da empresa no Brasil”, comenta a diretora-presidente da Fronius, Monalisa Gomes. Atualmente, a Fronius Brasil é composta por 70 colaboradores, além de 30 representantes em todo o Brasil. São três unidades de negócios que compõem a Fronius no Brasil e no mundo: Soldagem; Baterias para todos os tipos de veículos e para centro de distribuição e Energia Fotovoltaica. No Brasil, a Fronius faturou 50 % a mais do que em 2016.

A paixão por novas tecnologias, pesquisas intensivas e soluções revolucionárias tem moldado a marca Fronius desde o dia 10 de junho de 1945 por Günter Fronius, em Pettenbach (Áustria). São mais de sete décadas pesquisando métodos inovadores e tecnológicos para as unidades de negócios. Há quatro fábricas na Áustria (Sattledt, Pettenbach, Wels, Steinhaus); uma na República Tcheca: Kumlov e mais uma nos Estados Unidos (Portage). No mundo o quadro de colaboradores passa de quatro mil pessoas, sendo mais de 400 engenheiros trabalhando no Departamento e Desenvolvimento em Thalheim (Áustria) e 107 aprendizes. Os países de maior atuação da Fronius são: Alemanha, Áustria, Estados Unidos, Austrália, Itália, México, Espanha e Brasil. Ao todo são 27 subsidiárias em quatro continentes, combinando os valores de uma empresa familiar com raízes regionais, com as visões de uma empresa global.

Em 2017, a Fronius no mundo faturou 130 milhões de Euros nas três unidades de negócios. E a previsão para este ano é crescer 15%.

No mundo, está entre o top 10 de fabricantes de inversores e é referência em tecnologia em todos os segmentos. Em território brasileiro, está há mais de 25 anos e sua matriz está localizada em São Bernardo do Campo -SP) e dispõe de filiais e pontos de venda em: São José dos Pinhais (PR); Contagem (MG); Araraquara (SP), Ribeirão Preto (SP); Caxias do Sul (RS), Bahia (BA) e Manaus (AM).