Funcionários da Bemis dividem conhecimento com alunos de escolas públicas

Funcionários da Bemis dividem conhecimento com alunos de  escolas públicas

06.06.2017

Durante os meses de abril e maio, 37 funcionários da Bemis, uma das maiores fabricantes de embalagens do mundo, trocaram seus crachás pelo título de “educadores” e foram para as escolas públicas de Londrina (PR), São Paulo (SP) e Mauá (SP) para dividir experiências e conhecimento com 346 alunos.

Durante os encontros os voluntários compartilharam suas histórias e os fatores que os levaram a conhecer e escolher suas carreiras, além dos cursos necessários, reforçando que cada jovem é protagonista da sua trajetória profissional.  

"A experiência me fez pensar sobre o futuro e em qual função quero exercer. Foi importante para organizar minhas metas, aprender a criar um currículo e como agir corretamente dentro de uma organização, sempre com ética e pelo caminho certo, não o fácil", explica a estudante Laura Monteiro.

A ação faz parte do Programa Conectados com o Amanhã e é resultado da parceria da Bemis com a Junior Achievement (JA), a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo, que tem como objetivo proporcionar uma visão real do mercado de trabalho a adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

“Iniciamos as aulas com alunos que não sabiam o que fazer após o Ensino Médio. Ao término, estavam entusiasmados e à vontade para compartilhar com os colegas quais cursos e profissões pretendiam seguir”, explica Lilian Batista, da área de Suprimentos da unidade da Bemis em Londrina.    


Para Carlos Santa Cruz, presidente da Bemis na América Latina, o projeto está alinhado com a visão da empresa. “Acreditamos que as grandes transformações do mundo acontecem por meio da educação, além disso, podemos incentivar os nossos funcionários a fazerem a diferença nas comunidades onde estamos inseridos”, analisa o executivo.