GM vai contratar 550 operários em São José para produção da S10

GM vai contratar 550 operários em São José para produção da S10

21.07.2016

A General Motors em São José dos Campos (SP) vai contratar  550 funcionários para o complexo industrial em São José dos Campos (SP). Parte do efetivo vai reforçar a produção da picape S10 para atender principalmente a demanda de exportação.

A informação é do Sindicato dos Metalurgicos - a data de início dos novos contratos e o período não foram divulgados. Os currículos dos interessados podem ser deixados na portaria 4 da montadora, segundo orientação da entidade. A empresa não comentou o assunto.

Dos 550 admitidos, 300 vão atuar na produção do veículo - a crescente demanda pelo modelo fez o 2º turno da S10 fosse reativado no último mês de fevereiro, após quase quatro anos suspensão.

Os demais trabalhadores , sendo 250, vão atuar em setores que estariam sobrecarregados, sendo de transmissões, motores, injetor e manuseio e estamparia - que também atendem a produção da caminhonete da multinacional americana..

Produção extra

O objetivo das contratações é ter uma produção extra de 120 caminhonetes por dia  - a média era de 280 S10 fabricadas por dia e o número vai subir para 400.

Antes da abertura destas vagas, a montadora havia contratado a partir de maio outros 219  trabalhadores também para trabalharem na linha da S10.

Atualmente a produção do modelo atende o mercado nacional e da América Latina, como México e Argentina. O sindicato não informou o percentual de cada mercado.

Segundo o presidente do sindicato, Antônio Ferreira de Barros 'Macapá', parcela das vagas será prioritária para ex-funcionários. Uma assembleia vai tratar do assunto com os trabalhadores da planta na próxima quinta-feira.