HSM Expo 2016 inova e permitirá experiência sob medida

HSM Expo 2016 inova e permitirá experiência sob medida

10.10.2016

Totalmente reformulado, o evento desse ano viabilizará imersão nas áreas de interesse e permitirá que os participantes tenham a oportunidade de compor sua própria trilha de aprendizagem.

A 16ª edição da HSM Expo 2016, o maior evento de gestão empresarial da América Latina, está com um novo formato. Alinhado com as tendências mundiais, nesse ano, o participante terá uma experiência sob medida, personalizando a aprendizagem de acordo com as necessidades dos negócios, atualizando-se em temas essenciais para a carreira e gestão. O evento segue trazendo as maiores autoridades mundiais em inovação, empreendedorismo, estratégia e diferentes campos do conhecimento. Com muito mais protagonismo para o participante, o novo formato do evento está distribuído em três estações, são elas:  

- Descobertas: espaço interativo para ter acesso a novas metodologias de aprendizagem, interação em grupos menores e cocriação de soluções para aplicar.

Nessa estação, estarão presentes nomes como Cristiane Correa, jornalista e autora do livro Sonho Grande, que narra a trajetória dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, donos da ABInbev, Lojas Americanas, Burger King e Kraft Heinz. Ela também escreveu a obra que conta a história de Abilio Diniz, o empresário brasileiro mais importante do varejo global.

Também estarão presentes Marcelo Tas, jornalista, empreendedor e importante influenciador digital, Marcio Atalla, especialista em qualidade de vida e saúde e Luiz Serafim, diretor de Marketing da 3M, uma das empresas mais inovadoras do Brasil, além de vários outros nomes referência.

- Conexões: 4 Arenas temáticas para interagir, compartilhar experiências com líderes de interesses comuns e debater ativamente todos os temas discutidos. Entre os nomes que estarão nessa estação, haverá a presença deLuis Justo, CEO do Rock in Rio, o festival que virou case mundial, Anielle Guedes, a jovem empreendedora que já conta com três startups em seu currículo e pretende revolucionar o mercado da construção com a Urban 3D, que quer construir moradias usando tecnologias sustentáveis e Marina Pechlivanis, fundadora da UDM&Co, que falará sobre economia das dádivas e o novo senso de responsabilidade coletiva.

- Insights: grandes protagonistas da gestão mundial, para que os executivos possam ter acesso à conteúdos de vanguarda preparando-se para os desafios dos negócios. Nesta estação, haverá a presença de Paula Bellizia, presidente da Microsoft Brasil, uma das poucas mulheres que chegou ao topo da indústria tecnológica e uma das muitas que representarão o universo feminino na HSM Expo 2016.  Flávio Augusto, empreendedor nato e fundador da Wise Up, e Ricardo Amorim, jornalista e economista, serão outros nomes presentes nessa estação.

Dentro de todas essa estações, os participantes poderão escolher

três trilhas de conhecimento. Confira alguns dos palestrantes que estarão em cada uma delas:

- Estratégia e crescimento:

Thomas Friedman, o 2º colocado na lista de pensadores de negócios mais influentes do Wall Street Journal, discutirá cenários futuros, analisando a nova ordem política e econômica do mundo. Martin Reeves, diretor mundial do Instituto Bruce Henderson do BCG, falará sobre como escolher e executar a estratégia.

Além desses dois gurus, serão discutidos outros temas fundamentais como reestruturações, cases de sucesso em vendas, o papel dos clientes no crescimento das companhias.

Haverá ainda painéis sobre tendências, sustentabilidade, gestão e os pilares fundamentais para alinhar negócio, marca e comportamento.

- Liderança e alta performance:

Ronald Heifetz, fundador do Centro de Liderança Pública da John Kennedy School of Government, falará sobre liderança adaptativa. Estudioso da teoria da evolução, ele acredita que ambientes mutantes, como este a que estamos expostos atualmente, nos obrigam a ter uma abordagem adaptativa no modo de operar. E os líderes, corporativos e governamentais, têm papel predominante na adaptação. Após sua palestra, os participantes também poderão participar de um workshop sobre liderança na prática com o guru.

Outros grandes nomes como Phil Libin, cofundador e Ex-CEO da Evernote e Jim Collins (transmissão via satélite), o mais influente e respeitado pensador de management da atualidade estarão presentes em bate papos com os executivos brasileiros.

Haverá ainda conteúdo direcionado para discutir as perspectivas do coaching no Brasil, estratégia e fundamentos para desenvolver líderes, intraempreendedorismo, propósito corporativo, tendências e outros temas que sempre são alvo de profundos debates como maternidade e carreira, felicidade no trabalho.

- Inovação e tecnologia:

Steve Wozniak, cofundador da Apple e visionário do Vale do Silício, debaterá sobre o futuro da tecnologia e inovação.

Jeremy Bailenson, fundador do Virtual Human Interaction Lab da Universidade Stanford, também estará presente para falar sobre realidade virtual e seus desdobramentos para os negócios.  O estudioso também fará um workshop para colocar a criatividade em ação e promover uma verdadeira imersão dos participantes nesse contexto tecnológico.

Com nomes nacionais e internacionais, participação ativa das mulheres que fazem a diferença no universo da gestão, haverá uma riqueza de oportunidades em todos os temas para que os participantes possam personalizar a experiência e ter uma verdadeira imersão.

Para conferir a programação completa, acesse: https://www.hsm.com.br/events/nova-hsm-expo-2016/

Se você é jornalista e tem interesse em cobrir a HSM Expo 2016, por gentileza entre em contato comhsm@maquinacohnwolfe.com pois as vagas são limitadas.

HSM Expo 216
Quando: 7, 8 e 9 de novembro
Horário: Das 9h às 19h15
Local: Transamérica Expo Center em São Paulo - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
Programação e para participar: https://goo.gl/OAT7Qf