Ilha temática traz tendências e novas soluções em energia renovável

Ilha temática traz tendências e novas soluções em energia renovável

23.08.2017

A procura por energia renovável, que utiliza mecanismos limpos e menos agressivos ao meio ambiente, tem crescido no Brasil nos últimos anos. Dados da ABRAVA mostram que o Brasil é o quinto país do mundo na produção de aquecimento solar e fotovoltaico, com área acumulada de mais de 12 milhões de m² de painéis com geração de 8.245 GWH de energia. A importância desta energia limpa, bem como novas soluções e tendências será apresentada na Ilha do Aquecimento Solar, durante a FEBRAVA, principal feira do setor AVAC-R da América Latina que este ano acontece em simultaneidade à Equipotel, destinado ao setor de hospitalidade e serviços alimentares.

A Ilha do Aquecimento Solar é o local destinado a novos conhecimentos e para a visualização dos lançamentos e tendências do mercado tanto para varejistas, como técnicos e profissionais ligados à rede hoteleira”, destaca Moacir Marchi Filho, Presidente da ABRAVA/DASOL (Departamento Nacional de Aquecimento Solar) e coordenador da Ilha do Aquecimento Solar.

Além da exposição de novas soluções e tendências, os visitantes terão a oportunidade de assistir a palestras específicas ao longo dos quatro dias de FEBRAVA. “Teremos dois tipos de palestras, uma voltada a instalação de equipamentos SAS (Sistema de Aquecimento Solar) e outra destinada à rede hoteleira de maneira geral, demonstrando o custo-benefício da aplicação desse sistema em hotéis, resorts e demais empreendimentos”, revela o coordenador da Ilha do Aquecimento Solar. 

Serão duas palestras por dia com foco na instalação de equipamentos SAS, com carga horária de 2h, e ministradas por especialistas. Já para o setor de hospitalidade será uma palestra por dia, com duração de 1h com tempo para fórum de debates. “O espaço também abrigará treinamentos específicos para o segmento hoteleiro e para o segmento técnico (instaladores de aquecimento solar). Além da demonstração de produtos”, ressalta Moacir Marchi Filho.

Para os visitantes o espaço é destinado a novos conhecimentos e para visualização dos lançamentos e tendências do mercado. Já para o expositor, a importância principal é estar bem próximo ao mercado consumidor, favorecendo o processo de atualização técnica e comercial deste mercado.

O visitante terá a oportunidade de analisar toda a sistemática de instalação de um SAS (Sistema de Aquecimento Solar). Bem como, a sua viabilidade econômica e também contato com as tendências de produtos do segmento. Já para os expositores, os produtos aplicáveis ao mercado e as palestras e cases ajudarão a demonstrar as soluções na prática do dia a dia”, finaliza Marchi Filho.

“Mais do que contribuir para realização de negócios entre expositores e visitantes, a FEBRAVA é o local ideal para aprimorar conhecimentos e conferir as tendências do setor, como a Ilha do Aquecimento Solar, que utiliza energia renovável e limpa para o setor residencial e comercial”, ressalta Alexandre Brown, diretor da FEBRAVA.

A FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Tratamento do Ar é destinada para compradores, instaladores, distribuidores, atacadistas e engenheiros realizarem negócios, aprimorarem conhecimentos e conferirem de perto lançamentos.

SERVIÇO
FEBRAVA 2017 - 20ª EDIÇÃO
Data: 12 a 15 de setembro de 2017
Horário: Terça a Sexta das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo, São Paulo - SP
Informações: 
www.febrava.com.br