Iluminação de última geração conectada via app chega ao Brasil em 2020

Iluminação de última geração conectada via app chega ao Brasil em 2020

18.10.2019

Profissionais da área elétrica e arquitetos conheceram a iluminação de última geração da Philips em um workshop promovido pela Reymaster Materiais Elétricos, em Curitiba.

O evento foi ministrado pelo gerente nacional de produtos da Philips, Rafael Yamashiro, que apresentou a linha recém-lançada no Brasil: a Interact Pro, que contém luminárias, lâmpadas, sensores e interruptores que são conectados via app e não possuem fios adicionais. O especialista ainda realizou a demonstração da tecnologia, o que chamou a atenção do público presente.

“Pra mim foi uma novidade. Atualmente, a maioria dos escritórios utiliza sensores de presença e esta tecnologia é fantástica, principalmente quando falamos de controle e barateamento da conta de energia elétrica das empresas. Já até comecei a imaginar a aplicabilidade dos produtos”, afirmou o arquiteto André Perry,

A Interact Pro está disponível atualmente no país para escritórios, mas integrará em janeiro de 2020 luminárias HIGHBAY, voltada para indústrias, e em março as lâmpadas tubulares em LED, destinado a retrofits em comércios em geral.