Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial mostra crescimento na produção em fevereiro

Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial mostra crescimento na produção em fevereiro

02.03.2017

O Índice GS1 de Atividade Industrial, que mede a intenção de lançamento de novos produtos pela indústria nacional, avançou 2,6% em fevereiro na comparação com o mês imediatamente anterior, para o dado livre de efeitos sazonais. Apesar deste ligeiro avanço na margem, o indicador não recupera a forte queda anotada em janeiro (-21,4% em termos dessazonalizados), e ainda se encontra em patamar inferior ao apresentado em fevereiro de 2016 (-16,5% YoY).

O desempenho relativamente fraco do indicador nos primeiros dois meses do ano parece indicar que a esperada retomada de atividade econômica – em especial da atividade na indústria de transformação – ainda não está ocorrendo.

Revisão na série histórica - A série histórica do Índice GS1 de Atividade Econômica foi revisada para incorporar novas observações. As maiores alterações ficaram concentradas nos primeiros anos de cômputo do indicador. Mais informações: www.gs1br.org/dados

Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial é calculado mensalmente pela organização em parceria com a 4E Consultoria, e é um indicador antecedente de indústria baseado no fluxo de pedidos de códigos de barras por empresas do setor industrial associadas à GS1.

Fonte: GS1 Brasil / 4E Consultoria