Indústria de polietileno deve crescer em 2020

Indústria de polietileno deve crescer em 2020

17.01.2020

A indústria dos tubos de polietileno inicia 2020 com expectativa de crescimento. Após um período de estagnação da construção civil, em especial do setor de saneamento, onde boa parte da produção de PEAD é utilizada, o mercado deve aquecer ao longo do ano.

Para o presidente da Associação Brasileira de Tubos Poliolefínicos e Sistemas (ABPE), Mauricio Mendonça de Oliveira, o momento é bastante otimista. “Estamos convictos da continuidade do crescimento do PEAD em aplicações de Água e Esgoto, pois diversos agentes públicos e privados, além dos bancos de investimento, já avaliaram que a viabilidade econômica da solução é inconteste. Além disso, os agentes do saneamento buscam aumento da produtividade e eficiência, e a solução PEAD já é percebida por todos como àquela que mais contribui para a melhoria de vários indicadores de performance ao longo do tempo”, esclarece.

De acordo com o profissional em soluções na área de infraestruturas e membro da ABPE, André Maia, o setor depende fortemente do investimento público e da confiança gerada no investidor privado. “O saneamento aguarda a injeção de capital por parte do governo federal e estamos na esperança que o segmento evolua positivamente”, ressalta.