Indústria de realidade virtual cresce no Brasil

Indústria de realidade virtual cresce no Brasil

23.04.2019

Depois de desenvolver produtos como Xbox One e Windows Vista, Elbert Perez resolveu fundar, em parceria com Chance Glasco -  um dos fundadores da franquia do game “Call of Duty” - uma startup de realidade virtual nos Estados Unidos. A Doghead Simulations fica na Flórida e aposta na utilização da “RV” de uma forma diferente, como ferramenta profissional e não apenas como entretenimento.

Elbert aposta que a realidade virtual vai influenciar vários segmentos da economia e que o Brasil tem grande potencial de consumo da tecnologia que, em breve, deverá substituir as reuniões a distância e as antigas conference calls, cada vez mais comuns por causa da disseminação do trabalho remoto, por aplicativos que podem ver quem está na reunião.

Fora das telas, o levantamento do Goldman Sachs realizado no final do ano passado estima que a Indústria RV vai movimentar globalmente cerca de US$ 35 bilhões até 2025.  Com intuito de globalizar os alunos brasileiros, a Full Sail Universty realiza palestras de 22 a 30 de abril em São Paulo, Campinas, Limeira e Rio de Janeiro.

“Vamos mostrar a diferença da educação tradicional para a realidade virtual”, comenta Carol Olival, diretora do Centro de Experiências da Full Sail University localizado em São Paulo, ao informar que esses Road shows com graduados da instituição, tem a finalidade de estabelecer contato entre os alunos de Ensino Médio e a Full Sail University para encontrar jovens que queiram entrar no mercado de entretenimento, mídia e tecnologia.