Indústria e centros de pesquisa se unem para transformar ideias em negócios

Indústria e centros de pesquisa se unem para transformar ideias em negócios

17.08.2016

Vinte e quatro empresas e quinze centros de pesquisas participam a partir desta quinta-feira (18), na cidade de São Paulo de uma Rodada de Inovação Tecnológica com o objetivo de reunir projetos compatíveis para parcerias em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias na área da saúde. Estão confirmados importantes centros como o da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), entre outros.

O encontro acontece durante a quinta edição do CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde), promovido pela ABIMO ((Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios).

Na edição do ano passado, oito empresas se inscreveram para ação e representantes de seis centros de pesquisa estiveram presentes. Neste ano, houve um aumento significativo.  

Mesmo com a crise econômica e o momento político do Brasil, as empresas que participaram das rodadas no ano passado transpareceram que não deixariam de investir em inovação. "As indústrias entrevistadas deixaram claro que a inovação é o único caminho que o setor médico-hospitalar tem para vencer as concorrentes em nível nacional e internacional, bem como para abrir novos mercados", pontuou Beatriz Fragnan, coordenadora de inteligência de mercado da ABIMO.

Os centros de pesquisa e empresas conversaram sobre o desenvolvimento de novos produtos e serviços ou aprimoramentos significativos nas mercadorias e serviços que a organização oferece. Assim como, sobre o desenvolvimento ou adoção de novos processos na instituição e inovações que implicam em práticas de comercialização.

Informações:

5º CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos)

Data: 18 e 19 de agosto de 2016

Local: Hotel Maksoud Plaza - Al. Campinas, 150 - São Paulo

cimes@cimes.org.br /www.cimes.org.br