Indústria no Brasil está mais confiante, aponta pesquisa

Indústria no Brasil está mais confiante, aponta pesquisa

30.08.2016

O otimismo em relação à economia fica cada vez mais evidente. De acordo com estudo divulgado nesta semana pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), o pior momento da crise já ficou para trás para uma fatia significativa do empresariado.
A pesquisa revela que todos os setores estão em retração, porém com cenário mais positivo e queda menor. Para se ter uma ideia a queda da indústria de alta tecnologia, que inclui farmacêutica e aeronáutica, no início do ano chegou a 20%. Já no segundo trimestre a diminuição foi de 5,9%.

Especialista em automação industrial, a Festo faz parte das empresas que demonstram otimismo com a retomada da economia. Por isso, ampliou o número de produtos lançados no mercado brasileiro em 2016. A empresa lançará mais de 50 produtos para os mais diversos segmentos do mercado.

Para Flávio Rodrigues, Gerente de Marketing da Festo Brasil, a automação é um dos caminhos para que as indústrias aumentem a produtividade, eficiência e reduza custos. “Por isso, seguiremos em 2016 investindo no desenvolvimento de soluções inovadoras, qualidade dos produtos e atendimento para aumentar a competitividade dos nossos clientes”, afirma.

De acordo com ele, a empresa abrange todo o território nacional com mais de 130 pontos de atendimento em todos os estados do Brasil, fornecendo soluções completas na área de automação para cerca de 30 mil clientes. “O Brasil ocupa atualmente a quinta posição mundial em faturamento da Festo. É, sem dúvida, uma região estratégica para a empresa”, comenta Rodrigues.