Indústrias de óleo e gás reúnem principais empresas do setor e poder público para apresentar potencial do Brasil

Indústrias de óleo e gás reúnem principais empresas do setor e poder público para apresentar potencial do Brasil

21.02.2018

A cidade de Piracicaba sedia, na próxima segunda-feira, 26, a segunda etapa do Circuito Virtuoso da Indústria de Óleo e Gás no Brasil. Promovido pela Caterpillar, Raízen e Romi, o programa, que é um evento fechado a convidados, visa apresentar às operadoras, afretadoras, moduleiros e estaleiros que estão entrando no país, a partir das novas rodadas de leilões do setor, que a indústria nacional fornecedora de bens e serviços na área de óleo e gás é competitiva para atender às demandas interna e externa do setor. Além das indústrias do setor, participam das etapas representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal, ANP, Fiesp, Firjan, Findes, CNI, Ciesp, BNDES, ONIP, InvesteSP e Brazil U.S. 


O Circuito Virtuoso foi lançado em novembro passado na sede da Firjan, no Rio de Janeiro. A primeira etapa ocorreu em dezembro, no Espírito Santo, promovendo uma importante troca de conhecimentos entre as empresas da região e que se mostrou essencial para o desenvolvimento do setor. 

O cronograma da segunda etapa inclui visitas às instalações industriais de motores, geradores e propulsores da Caterpillar, às unidades de montagem e usinagem da Romi, onde são produzidas máquinas-ferramenta destinadas à fabricação de peças do setor de óleo e gás e à unidade Costa Pinto, da Raízen, onde será apresentada a importância dos combustíveis renováveis e o pioneirismo da empresa na implantação de tecnologias em suas operações. 

Além dos anfitriões Odair Renosto, Presidente da Caterpillar Brasil, João Alberto de Abreu, Vice-presidente de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen e Luiz Cassiano Rando Rosolen, Diretor-Presidente da Romi. Está prevista a participação do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e confirmadas as presenças do ministro Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia e Márcio Félix Carvalho Bezerra, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Estadual e Secretaria de Desenvolvimento e Competitividade Industrial também devem participar.