Ingersoll Rand® incentiva o poder da Mulher em iniciativas sustentáveis com o Women in Green Breakfast

Ingersoll Rand® incentiva o poder da Mulher em iniciativas sustentáveis com o Women in Green Breakfast

17.08.2017

Ingersoll Rand® (NYSE: IR), empresa de criação de ambientes confortáveis, sustentáveis e eficientes, participou como patrocinadora do café da manhã para mulheres na 8ª edição do Greenbuilding Brasil, Conferência Internacional e Expo.

O café aconteceu na manhã do dia 9 de agosto, em São Paulo, e foi uma das inúmeras atividades do evento organizado pelo Green Building Council Brasil (GBC Brasil), ONG criada em 2007 e que conta com o apoio de mais de 800 empresas associadas para promover a indústria de construção sustentável no Brasil, dentre elas a Trane®, líder global no fornecimento de soluções e serviços de conforto interior, uma marca da Ingersoll Rand e Membro Fundador do GBC Brasil.

A Ingersoll Rand® encontrou neste evento a oportunidade de celebrar o crescimento das mulheres na indústria como grandes líderes da sustentabilidade e a importância delas na formação do movimento da construção sustentável. Na ocasião, Patrícia Corrêa, gerente de marketing global para a divisão de tecnologias e serviços de compressão e líder para a América Latina do Women´s Employee Network (WEN), foi quem apresentou as ações da Ingersoll Rand a todas as participantes com o intuito de inspirar, incentivar, orientar e motivar essas mulheres para que também instituam ações similares em suas empresas e organizações. 

“Foi um enorme prazer participar de uma iniciativa como esta e mais do que isto, poder inspirar e empoderar mais mulheres na liderança das indústrias”, diz Patrícia. “Eu sou encantada por essa questão, participo do WEN desde 2015 e assumi o compromisso de ser um agente transformador dentro e fora da organização. Fico muito feliz em motivar outras mulheres e também conscientizar os homens do seu papel nessa nossa jornada”.

A gerente de marketing global participou de um painel de debates ao lado da fundadora do Green Building Council e Cônsul da Tailândia, Thassanee Wanick, da Sênior VP do Green Building Council Estados Unidos, Kimberly Lewis, da Diretora de Políticas de acessibilidade e planejamento urbano da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos (Ministério das Cidades), Diana Meirelles da Motta, e da Gerente de Relações Institucionais e Governamentais do Green Building Council Brasil, Maíra Macedo.

“Eu cresci tendo uma educação em casa na qual eu não me sentia limitada a nada por ser mulher. Busquei meus sonhos, me tornei engenheira mecânica e só depois de muitos anos na Ingersoll Rand pude perceber o quanto para grande parte das mulheres essa questão corporativa é delicada”, diz Patrícia. “Com a maternidade, consegui essa sensibilidade de me colocar no lugar do outro e hoje luto para que todas as mulheres saibam o quanto são capazes e o quanto têm poder”.

Nos três dias de evento, diversos temas além do poder feminino no meio industrial foram abordados, como o Programa Global para o alcance das metas da COP Paris, a questão dos Bairros Sustentáveis como catalizadores de mudanças na indústria da construção, Limpeza Verde: alinhando sustentabilidade, eficiência e economia na operação de instalações de alta performance, entre outros.

“Este movimento promove fortemente a conexão entre as mulheres e a indústria e merece ser destacado, especialmente nos dias de hoje, pois vivemos um momento no qual as mulheres estão à frente dos negócios de grandes indústrias e empresas”, enfatiza Maria Blase, presidente de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC) e transportes da Ingersoll Rand para a América Latina e patrocinadora executiva do WEN. “Participar do GBC é aproveitar esta autonomia e liderança feminina nas empresas para valorizar a questão da construção sustentável nas indústrias”.

Foto: (da esq. para dir.) 
Maíra Macedo, Diana Meirelles da Motta, Thassanee Wanick, Patrícia Corrêa e Kimberly Lewis