Instituto de Engenharia lança cartilha sobre tecnologia 5G

Instituto de Engenharia lança cartilha sobre tecnologia 5G

18.10.2021

Como parte das comemorações dos 105 anos do Instituto de Engenharia, celebrado neste mês de outubro, foi lançada a Cartilha 5G. Esse é o assunto do momento quando se fala de tecnologia e, sem dúvida, quebrará paradigmas no crescimento da nação. Flávia Cruz, coordenadora da Divisão Técnica de Telecomunicações do Instituto de Engenharia, reforça que o conteúdo está disponível para download gratuito no site: https://www.institutodeengenharia.org.br/site/cartilha-5g/ .

"A ideia da cartilha é apresentar à sociedade, de modo simples, como funcionará a tecnologia 5G no Brasil, bem como seus benefícios, aplicações e desafios para a implantação", explica a engenheira.
No evento de lançamento, realizado no  dia 13, o engenheiro eletricista Marcos Lazarini apresentou números sobre o crescimento da tecnologia pelo mundo.
É possível acompanhar como foi todo o evento pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=hGb54AxQqms. Segundo ele, o 5G já está em 65 países e 1,6 mil cidades. Somente na China são 376 localidades com a tecnologia, seguida dos Estados Unidos, com 284 cidades.

A expectativa é de que metade da população mundial terá acesso ao 5G em 2025.