Inversores de Frequência PRAXI 20 da Schmersal reduzem tempo de partidas de máquinas

Inversores de Frequência PRAXI 20 da Schmersal reduzem tempo de partidas de máquinas

12.12.2017

Buscando continuamente soluções de melhoria de desempenho e eficiência dos custos, a multinacional alemã Schmersaltraz em seu portfólio os inversores de frequência modelo PRAXI 20, que oferecem inúmeras funções e possibilidades para o controle das máquinas de empacotamento, de processamento, de lavagem industrial, de corte e solda, além de bombas, ventiladores, transportadoras, bobinadoras e desbobinadores.

 “Os nossos inversores foram projetados para elevar a eficiência dos processos de fabricação, nos quais o tempo gasto em instalações, manutenções e parametrizações foram levados em consideração. Os terminais de fácil acesso, a fixação para trilho DIN, integrado com o recurso de assistente de inicialização - que permite a rápida parametrização da aplicação -, e a possibilidade de cópia dos parâmetros com o inversor desenergizado são exemplos de funcionalidades que ajudam a reduzir o tempo de partida”, explica Samuel Roma, coordenador de produto de Automação da Schmersal.

Os inversores PRAXI também contemplam em sua versão de fábrica interface RS-485 com protocolo Modbus, oferecendo recursos para o controle de processos por meio de uma rede econômica e simples.

Os modelos de inversores PRAXI 20 estão disponíveis em todas as tensões comuns na linha de 110-575 V, em combinação com uma ampla gama de potências (até 18,5 kW/25 HP) e grau de proteção IP20 e IP21. Para correntes superiores a 16 A, a unidade está disponível com uma bobina de filtragem de harmônicos integrado, de acordo com a norma IEC61000-3-12.

Serviço - Para mais informações sobre o PRAXI 20 acesse  http://www.schmersal.com.br/nc/produtos/automacao/produto/action/detail/product/inversor-de-frequencia-praxi/