Investe SP e Invest Argentina vão assinar acordo para incrementar negócios com o Estado de SP

Investe SP e Invest Argentina vão assinar acordo para incrementar negócios com o Estado de SP

17.08.2016

A Investe São Paulo e a Invest Argentina – recém-criada pelo governo do presidente Maurício Macri –  vão firmar um acordo de cooperação para incrementar o trabalho de atração de investimentos e negócios entre o país vizinho e o Estado de São Paulo. Compromisso nesse sentido foi firmado pelo presidente da Investe SP, Juan Quirós, e o presidente da Invest Argentina, Juan Procaccini, durante encontro de trabalho em Buenos Aires.

A Invest Argentina (Agencia Argentina de Inversiones y Comercio Internacional) considera a parceria com a Investe SP extremamente valiosa para incentivar novos negócios. O acordo de cooperação, que tem o aval do presidente Macri, já está sendo elaborado pelas duas partes e deverá ser assinado em outubro.

A Argentina é o terceiro parceiro comercial do Estado de São Paulo e o Governo Macri trata de reativar as relações internacionais que estavam estagnadas na gestão anterior. 

Para o presidente da Investe SP, Juan Quirós, o momento é oportuno: “A Argentina busca o renascimento da sua importância no cenário internacional e o Brasil é o parceiro mais importante neste momento. Na audiência que tivemos com o ministro-chefe de Gabinete da Casa Rosada, Marcos Peña, ficou clara a disposição do presidente Macri em aumentar os negócios com o Estado de São Paulo e de estreitar as relações com o governador Geraldo Alckmin”, afirmou.

A Argentina se mobiliza para a realização de um encontro, o Foro de Inversión y Negocios da Argentina, de 12 a 15 de setembro, quando serão recebidos, em Buenos Aires, líderes empresariais de diversos países. É nesse contexto que a Invest Argentina se interessa pelo Estado de São Paulo, que tem conseguido manter a atração de investimentos mesmo no momento difícil que o Brasil atravessa. “Certamente temos muito que aprender com a Investe São Paulo, que tem um papel preponderante na atração de investimentos para o Estado mais pujante do Brasil”, disse Juan Procaccini.