IRWIN lança disco abrasivo com exclusiva borda em diamante que permite realizar mais de mil cortes

IRWIN lança disco abrasivo com exclusiva borda em diamante que permite realizar mais de mil cortes

25.07.2017

A IRWIN, uma das mais tradicionais fabricantes de ferramentas e acessórios de todo o mundo, apresenta ao mercado a inovadora geração de discos abrasivos MetalMax, ideais para trabalhos com os mais variados tipos de metais. Os produtos são desenvolvidos com tecnologia exclusiva, que concentra uma alta quantidade de diamantes na banda de corte e, assim, permite que um único disco realize mais de mil cortes em determinadas aplicações.

Por ser diamantada, a banda de corte praticamente não se desgasta e mantém o diâmetro original do disco, fato que diminui a emissão de resíduos durante o uso. Além disso, a nova linha é produzida em aço de alta resistência, material responsável por reduzir o risco de quebra e garantir mais segurança ao usuário.

“Elaboramos um produto de outro nível, totalmente alinhado aos objetivos expressados já no slogan da empresa”, afirma William Iha, Gerente de Marketing IRWIN. “Graças a essa qualidade superior, um único disco MetalMax pode ser utilizado para cortar uma ampla gama de metais, como aço inoxidável, tubos estruturais, chapas metálicas, sólidos, vergalhões, peças fundidas, placas de aço e metais não ferrosos”, finaliza ele.