Joint Venture de agricultura digital de Bosch e BASF podem atuar globalmente

Joint Venture de agricultura digital de Bosch e BASF podem atuar globalmente

30.06.2021

A joint venture (JV) entre a Bosch e a BASF Digital Farming, para distribuir e comercializar globalmente tecnologias agrícolas inteligentes, recebeu a aprovação de todas as autoridades de controle de fusões relevantes. A JV foi registrada como Bosch BASF Smart Farming (BBSF) GmbH, em uma divisão 50/50.

Este é um marco importante desde que a Bosch BASF Smart Farming estabeleceu sua sede em Colônia, na Alemanha, e nomeou os diretores executivos Silvia Cifre Wibrow e Florian Gwosdz, da BASF e da Bosch respectivamente, para dirigirem a empresa em conjunto. A BBSF vai distribuir sua Solução de Pulverização Inteligente, a qual a Bosch e a BASF estão desenvolvendo e testando, inicialmente para os mercados da América do Norte, América do Sul e Europa. A Solução de Plantio Inteligente (Smart Planting Solution) já está disponível comercialmente no Brasil e Argentina, usando a inteligência agronômica digital avançada do xarvio™, da BASF, para otimização de cultivos, incremento da semeadura por zona e recomendações de fertilizantes.

O Smart Spraying tem o propósito de realizar o manejo automatizado de plantas daninhas em tempo real e somente onde necessário, em tempo real. Em pré-emergência, a tecnologia identifica o "verde sobre marrom" e na pós-emergência, o "verde sobre verde", independentemente de ser dia ou noite. Ao combinar o sensor de câmera de alta tecnologia e software da Bosch com a inteligência agronômica do xarvio™, a ferramenta consegue detectar com precisão e em milissegundos as plantas daninhas e aplicar o herbicida apenas no local necessário. Sua configuração exclusiva fornece suporte para tornar o uso de herbicidas mais eficiente, com testes que mostram uma otimização de insumos de aproximadamente 70%. Esse número pode ser maior dependendo das condições das lavouras e da pressão das plantas daninhas nos talhões.

"Atingimos outro marco importante com a aprovação da joint venture pelas autoridades de controle de fusões, além de um progresso considerável nos últimos meses. Construímos a nova empresa juntos, montamos a nova equipe e continuamos testando nossos produtos com sucesso em nossos clientes, usando maquinários de diferentes fabricantes e sob condiçoes climáticas e regioes disintas", comentou Florian Gwosdz, diretor executivo da BBSF. "Nossa Solução de Pulverização Inteligente tem apresentado resultados consistentes e positivos nos testes, mostrando claramente que a combinação de nossos hardwares e softwarse com a lógica agronômica avançada é positiva e uma expertise de xarvio™, inclusive."

"Com o Smart Spraying, estamos trazendo uma nova solução digital para o mercado e uma nova abordagem para o manejo de plantas daninhas - um modelo de otimização do volume de herbicidas que aumenta a lucratividade da fazenda por meio do uso mais preciso e eficiente do defensivo agrícola", disse Silvia Cifre Wibrow, diretora executiva da BBSF. "A capacidade única do Smart Spraying de visualizar, decidir e pulverizar, orientado por inteligência agronômica, contribui para a sustentabilidade ambiental e do negócio dos agricultores."

A Bosch BASF Smart Farming prepara o pré-lançamento de Smart Spraying até o final deste ano.