Kaspersky Lab atinge o primeiro lugar em métrica TOP3 de segurança de Internet anual

Kaspersky Lab atinge o primeiro lugar em métrica TOP3 de segurança de Internet anual

02.03.2017

A Kaspersky Lab continua superando o desempenho da concorrência em relação ao indicador TOP3 de segurança de Internet, conquistando a melhor posição pelo quarto ano consecutivo nos testes independentes do ano. Essa consistência e qualidade de desempenho comprova que, sem dúvida, a Kaspersky Lab oferece a melhor proteção cibernética disponível. De modo ainda mais decisivo, o crescimento percentual do TOP3 dos produtos da Kaspersky Lab aumentou também em relação ao ano passado, consolidando a posição da empresa como líder de mercado.

Evoluindo junto com a natureza sofisticada das ameaças e dos criminosos virtuais, os produtos da Kaspersky Lab obtiveram a maior porcentagem em relação aos três primeiros lugares nos testes de laboratórios de pesquisa independente em comparação com todos os outros fornecedores: 90%. Além disso, eles também melhoraram seu desempenho em relação aos anos anteriores, que foi 8% superior ao de 2015. 

A classificação TOP3, calculada pela Kaspersky Lab, representa uma avaliação anual regular do desempenho dos fornecedores em vários testes independentes do setor de segurança de TI. Os produtos para o consumidor e para empresas que passaram por testes independentes ao longo do ano tiveram seus indicadores TOP3 comparados, e seus fornecedores foram classificados de acordo com a proteção que oferecem contra ameaças conhecidas, desconhecidas e avançadas. Conforme seu nome sugere, o indicador TOP3 reconhece a classificação das três empresas com melhor pontuação durante o ano. Cada fornecedor recebe uma pontuação de acordo com o número de colocações entre os três primeiros lugares que obteve em testes independentes em relação ao número de testes dos quais participou.

O processo dos testes é rigoroso, e apenas os testes transparentes e claros são considerados na classificação geral de cada fornecedor. Os testes da AV-Test e da AV-Comparatives destacam-se na classificação, além dos testes de laboratórios como SELabs e VirusBulletin. Todos os laboratórios são conhecidos pela transparência de seus testes e detêm uma posição sólida no setor, sendo dignos de toda confiança.

“Em 2017, entramos em nosso vigésimo ano como fornecedor internacional de serviços e produtos de segurança virtual, e nossa posição no primeiro lugar em relação ao índice TOP3 é mais uma evidência da força e da eficiência de nossas soluções. Isso também reforça nosso compromisso de fornecer a nossos clientes de todos os portes, dos consumidores de software de segurança doméstico a marcas multinacionais, uma proteção virtual confiável, comprovada e segura”, explicou Timur Biyachuev, Diretor de Pesquisa Antimalware da Kaspersky Lab.

Em 2016, a Kaspersky Lab participou de 78 testes individuais, que analisaram sua capacidade de proteger os usuários contra ransomware, exploits, malware financeiro, APTs, phishing e outras ameaças. Os produtos da empresa alcançaram as três primeiras posições em 70 desses testes. Ainda mais extraordinário é que a empresa conquistou o primeiro lugar em 55 desses testes, 35 a mais que o concorrente mais próximo. Além de alcançar o melhor resultado do setor, a Kaspersky Lab se destaca por estar muito além da concorrência, garantindo sua posição superior pelo quarto ano consecutivo.

“Nossa abordagem exclusiva para lidar com ameaças atuais e futuras indica que nossos produtos continuam oferecendo a proteção mais abrangente disponível. Ao combinar a inteligência humana com a tecnologia – na abordagem que chamamos de HuMachine – nossos produtos protegem nossos clientes comprovadamente em todas as áreas de suas vidas digitais”, adiciona Biyachuev.