Khomp na Futurecom 2018

Khomp na Futurecom 2018

10.10.2018

Neste ano, a empresa catarinense apresentará ao público visitante uma série de lançamentos organizados em áreas de atuação, além de marcar presença em duas palestras.

Lançamentos Khomp:

  • Provedores de Serviço de Internet (ISPs)

Destaque na exposição, a linha de equipamentos voltada para o fornecimento de internet 4G (LTE) vem com novos modelos das estações rádio base e CPEs para captação do sinal. Para os provedores de serviço de internet (ISPs), representará novas oportunidades de negócios, uma vez que a facilidade de provisão e instalação dos equipamentos (frente às necessidades de internet via fibra) é o principal trunfo desse modelo, que só se limita à imaginação do empreendedor.

  • Operadoras

A Khomp fará o pré-lançamento de novas funcionalidades nos User Media Gateways (UMG) da companhia. Além de agregar os benefícios da tecnologia SBC, esses aparelhos agora serão zero touch provisioning, ou seja, para sua instalação, basta conectá-lo à energia e ao servidor, eliminando a necessidade de o instalador de campo configurar o equipamento em cada cliente.

  • Cenários Corporativos

A linha UMG também apresentará novidades exclusivas para esse mercado. Uma delas é o aplicativo call back, cujo funcionamento é semelhante ao click to call de alguns softwares de mensagem instantânea - o que garante mais controle de custos no consumo e disposição de equipamentos. Somam-se a isso os recursos de sobrevivência e zero touch provisioning, que no contexto corporativo se destacam pela praticidade do equipamento, tanto para o contratante como ao integrador.

  • IoT

No ano passado, a Khomp apresentou suas ideias e direcionamentos. Para este ano, a empresa traz o fruto desse trabalho: a versão definitiva do ITG 200. O aparelho, que estará em exposição na Futurecom 2018, é capaz de ler e transmitir em LoRa e IEEE 802.15.4, garantindo maior dinamismo aos projetos de IoT. A empresa também apresentará os nodes de leitura desses protocolos, que passam a compor sua linha de endpoints, e cenários de aplicação prática desses equipamentos, com cases na Indústria, Agronegócio e Smart Cities.

  • Soluções Khomp

Outro destaque do estande será o novo portfólio de soluções baseadas em software Khomp. Entre as novidades, está o lançamento do Manager One (que centraliza no core todo o fluxo das chamadas, possibilitando que o gestor tenha toda visibilidade e controle da operação em uma única plataforma, em tempo real), a apresentação do vSBC One e do Insight! (que foi recentemente atualizado e tornou-se também compatível com Asterisk.