Kingston apresenta SSD DC1500M U.2 NVMe para data centers

Kingston apresenta SSD DC1500M U.2 NVMe para data centers

28.06.2021

A Kingston anuncia o lançamento do DC1500M U.2 NVMe™ PCIe SSD para diversas aplicações. Unindo a alta performance PCIe 3.0 x 4 e o protocolo NVMe, o DC1500M oferece alto desempenho de IO aleatório e latências previsíveis em uma ampla gama de cargas de trabalho.

"O DC1500M oferece suporte para vários namespaces, tornando-o ideal para ambientes virtuais e hospedagem na web", afirma Keith Schimmenti, gerente de negócios de SSD corporativo da Kingston. "De serviços em nuvem de alto desempenho, captura e transporte de mídia a uma variedade de aplicações big data, o DC1500M estabelece um novo padrão para aplicativos nos quais (QoS) quality of service e previsibilidade de desempenho são fundamentais. Os data centers precisam de unidades que sejam confiáveis, tenham formatos adequados e estejam equipados com recursos capazes de entregar a performance desejada".

O dispositivo foi desenvolvido com objetivo de entregar desempenho de longo prazo, oferecendo toda a alta performance PCIe Gen 3.0 x4 NVMe para garantir alta performance e baixa latência em data centers novos e antigos. Este SSD oferece ainda latências de leitura / gravação de <110 µs / <206 µs, respectivamente. Além disso, a adoção do formato U.2 permite que os atuais servidores Gen 3.0 ou Gen 4.0 e arrays de armazenamento utilizem os slots PCIe e backplanes U.2 existentes, ampliando a facilidade de manutenção com drives hot-plug.