Lorenzetti aposta em linha de Mecanismos Universais para Caixa Acoplada

Lorenzetti aposta em linha de Mecanismos Universais para Caixa Acoplada

14.02.2017

Após entrar no segmento de louças sanitárias, a Lorenzetti aposta em linha completa de Mecanismos para Caixa Acoplada, mercado que tem apresentado crescimento contínuo. A ANFACER (Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica) estima que 8,4 milhões de caixas acopladas são produzidas anualmente e indica que esses são os produtos da categoria de louças sanitárias que mais crescem no país.

Os mecanismos para caixa acoplada atendem o mercado de reposição, estando amplamente pulverizados no canal varejista, mesmo nos pontos que não trabalham necessariamente com louças sanitárias, passando por pequenas lojas de material de construção e assistências técnicas.

As bacias com caixa acoplada já estão presentes em grande parte das residências, escritórios e comércios. Essa tendência pode ser explicada por conta da facilidade de manutenção que a peça oferece aos consumidores, sem necessidade de quebra de parede e grandes reformas.

Lançamentos. Os Mecanismos para Caixa Acoplada apresentam alta durabilidade, baixo custo de investimento e funcionam em baixa e alta pressão. Os modelos são universais, compatíveis com todos os modelos de caixas acopladas disponíveis no mercado, pois permitem regulagem de altura e controle do volume de água de entrada e saída.

A Lorenzetti oferece cinco modelos diferenciados: um para cada necessidade. A linha é composta por mecanismo de entrada, mecanismo de saída para seis litros, o mecanismo de saída Duo Flow, que permite a escolha entre três e seis litros por descarga e capacidade de economizar até 50% no consumo, e ainda dois kits completos: composto por mecanismo de entrada e saída. A tampa da caixa acoplada no modelo Duo Flow é presa pelo botão de acionamento, evitando a queda da tampa e possíveis acidentes.

Os mecanismos para saída possuem vedação da descarga em silicone, característica que amplia ainda mais a vida útil. Os mecanismos de entrada, por sua vez, possuem sistema que permite o enchimento da caixa d´água somente após o término da descarga, evitando o desperdício de água. Os produtos contam ainda com trava de segurança, que impede que o mecanismo mude a posição selecionada, e tela filtro, que protege contra impurezas na água e facilita a manutenção.

“Realizamos pesquisas sobre esse mercado e identificamos que as bacias com caixa acoplada já estão predominantes nos lares brasileiros. Acreditamos no potencial desse mercado e, sobretudo, na consolidação desse segmento no canal varejista”, destaca Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.