Manserv implanta Centro de Treinamento Técnico para serviços de limpeza (CCT)

Manserv implanta Centro de Treinamento Técnico para serviços de limpeza (CCT)

11.10.2016

A padronização do trabalho é um importante instrumento para propiciar ganhos em produtividade e redução de custos para as empresas. Atenta a isso, a Manserv, especializada em serviços de manutenção industrial, facilities e logística, acaba de implantar um moderno Centro de Treinamento Técnico (CCT), para unificar os processos relativos à limpeza, alinhado à segurança, operação e qualidade. Instalado na cidade de São José dos Campos, o espaço possui diversos equipamentos para treinamento e capacitação dos colaboradores, incluindo, por exemplo, diferentes tipos de pisos que simulam os mesmos instalados nas áreas dos clientes. São equipamentos específicos para o aprimoramento das competências de limpeza.

“Reforçar o padrão é uma necessidade para qualquer empresa que busca o aprimoramento dos seus serviços. Com este projeto, os funcionários alcançam um novo patamar na prestação de serviços”, afirma Ricardo Moreira, diretor geral da Manserv Facilities.

De acordo com o executivo, o espaço do CTT foi construído para atender e contemplar ambientes que simulam situações bem próximas da realidade do cliente, com vários tipos de pisos, escritórios e acessórios, onde os novos colaboradores serão treinados e capacitados pelo time de qualidade e líderes da Unidade de Trabalho (UT). O objetivo é garantir que todos possam estar de acordo com procedimentos de qualidade e segurança, antes de ingressar nas áreas operacionais, bem como reciclar o time e líderes que já atuam nas operações e processos de limpeza industrial.

Segundo Moreira, a inauguração do CCT foi essencial para aperfeiçoar conceitos bem específicos das atividades, como a correta utilização dos produtos de limpeza em superfícies distintas. “O tempo médio das capacitações pode variar, conforme a grade mensal de treinamento, e enfatizam cada aspecto do trabalho. Com ela, alcançamos um ganho real de qualidade nos processos. Nosso objetivo é atingir no início do programa uma média 300 horas/mês de treinamento seguindo a matriz de habilidade de cada colaborador para cada área especifica, diz.