Marca internacional de colas almeja expansão no Brasil

Marca internacional de colas almeja expansão no Brasil

19.09.2018

Presente no mercado americano há mais de 83 anos, as colas, adesivos e selantes para madeira e construção da linha Titebond se diferenciam no segmento pela tecnologia e inovação de seus produtos. Da fabricante Franklin International, a marca - que é líder no mercado americano -, vem conquistando os brasileiros nos últimos anos.

A distribuição em território nacional é feita por meio da Grossl. Para ampliar o consumo no Brasil, as embalagens das colas, consideradas as melhores do mundo, estão sendo produzidas em português. A solução pretende facilitar o entendimento das informações e a utilização do produto para os consumidores brasileiros, oferecendo a melhor informação possível sobre os itens e elevando a eficiência nas aplicações. A Titebond tem diferentes opções para cada necessidade. As linhas de colas que já possuem as etiquetas em português são a Original, Premium II e Ultimate III, as mais utilizadas no mercado nacional por marceneiros, luthiers (profissionais que utilizam madeira para construir instrumentos musicais) e hobbystas.

O adesivo Titebond Original é ideal para a utilização interna, sendo uma ótima opção para colagem de madeiras, MDF, aglomerado, lâminas de madeiras e para a montagem de móveis. Desenvolvendo uma colagem mais forte que a própria madeira, a cola é produzida em resina alifática, e tem sido utilizada por marceneiros profissionais, indústria de móveis e profissionais há mais de 50 anos em diversos países do mundo. Resistente ao calor e de fácil limpeza, o adesivo não é inflamável. Além disso, é atóxico, atendendo a norma ASTM D4236 especificações da American Society for Testing and Materials (ASTM), órgão que desenvolve normas técnicas para uma ampla gama de materiais, produtos, sistemas e serviços.

Já a Titebond II Premium Wood Glue foi o primeiro adesivo para madeira monocomponente a atingir as exigências das normas da American National Standards Institute (ANSI) Tipo II de resistência à água e é aprovado pelo FDA para contato indireto com alimentos. E também atende à norma americana ASTM D4236. É recomendada para colagem de madeira e lâminas pelos processos de colagem a frio, quente e de alta frequência. Também pode ser utilizada na montagem de móveis e esquadrias de madeira de uso externo, devido a sua alta resistência à umidade.