Mitsubishi Electric destaca a importância do serviço de reparos em equipamentos industriais

Mitsubishi Electric destaca a importância do serviço de reparos em equipamentos industriais

07.01.2020

A Mitsubishi Electric ressalta a importância de reparos de alta qualidade alinhados com os padrões da fábrica no Japão para garantir o pleno e correto funcionamento de máquinas e equipamentos. A companhia espera que a retomada econômica traga mais máquinas para o país e, com isso, alerta para a importância de buscar profissionais autorizados quando a manutenção for necessária.

Entre 2018 e 2019, a companhia registrou aumento de 15% na demanda de serviços técnicos. Ao todo, mais de 900 serviços foram prestados – com mais de 80% sendo direcionados à manutenção de Comando Numérico Computadorizado (CNC), equipamentos presentes em máquinas-ferramenta.

Em números, foram realizados aproximadamente 1.000 chamados de manutenção nesses equipamentos, só neste ano. De acordo com a companhia, o aumento da rede de clientes foi o principal responsável pelo aumento. “Máquinas no ambiente industrial frequentemente precisam de manutenção, ainda que preventiva, e o aumento da quantidade de clientes nesse sentido nos ajuda a conscientizá-los a respeito da importância dessa tarefa, especialmente no Brasil”, afirma Thiago Caetano, coordenador técnico.