Mitsubishi Electric doa equipamentos para instituições de ensino

Mitsubishi Electric doa equipamentos para instituições de ensino

23.03.2017

Mesmo com o grande volume de profissionais no mercado de trabalho nacional, a falta de especialização ainda é um problema que as indústrias enfrentam diariamente. Com o rápido avanço da tecnologia, encontrar bons profissionais, capazes de lidar com ela, tornou-se um desafio para os recrutadores.

Diante deste cenário, a Mitsubishi Electric, que sempre apoiou globalmente a interação com instituições de ensino, seja por meio de doações ou venda de equipamentos com preços diferenciados ou mesmo constantes treinamentos, realizou a doação de equipamentos novos para sete instituições de ensino espalhadas pelo Brasil, contribuindo para a montagem de seus laboratórios. “Procuramos sempre estar próximos dos estudantes para ajudar na formação de bons profissionais e também fortalecer nossa marca junto a potenciais futuros usuários”, afirma Hélio Sugimura, Gerente de Marketing da Mitsubishi Electric no Brasil.

Receberam as doações as instituições Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo/SP, Senai de São Paulo/SP, Colégio SATC de Criciúma/SC, Universidade Luterana do Brasil, de Canoas/RS, Instituto Mauá de Tecnologia, de São Caetano do Sul/SP, Centro de Paula Souza de São Paulo/SP, Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), de Blumenau/SC.

Entre os equipamentos doados estão CLPs de pequeno e grande porte, IHMs, servo acionamentos, inversores de frequência e multimedidores de energia. “Com esses equipamentos, alunos e professores podem estudar de conceitos básicos a avançados de diversas disciplinas. Por exemplo, os inversores podem mostrar na prática a redução de consumo de energia elétrica na indústria, assunto de grande demanda no mercado”, explica Sugimura.

Mesmo após a conclusão das doações, a empresa mantém contato com as instituições, oferecendo ideias e sugestões na montagem dos laboratórios. “Outro aspecto importante é que os professores e responsáveis pelos laboratórios estão sendo treinados para utilizar os equipamentos, a fim de que possam utilizar todos os recursos dos mesmos”, conta o executivo.

Para o restante do ano de 2017, a empresa foca na finalização destes laboratórios, assim como em palestras e treinamentos em instituições de ensino. “A importância de estar próximo a esse público é muito grande e valorizamos isso aqui na empresa. Nos próximos meses iremos nos aproximar ainda mais oferecendo palestras e diversos treinamentos”, finaliza.

Foto: entrega dos equipamentos na FURB, de Blumenau (SC)