Multinacional lança produtos com foco em indústria 4.0

Multinacional lança produtos com foco em indústria 4.0

23.01.2018

A Festo, multinacional alemã do mercado de automação industrial, apresenta mais duas novidades para o mês de janeiro. Segundo Flávio Rodrigues, Gerente de Marketing da Festo, em 2018 o objetivo é lançar novos produtos para aumentar a produtividade da linha de produção dos seus clientes. "Nosso objetivo é ampliar o portfólio e manter o compromisso da Festo com a inovação e continuar desenvolvendo soluções para a indústria 4.0 no Brasil", afirma.

Veja abaixo os produtos:

VEAA + VEAB

As válvulas piezo elétricas VEAA e VEAB foram desenvolvidas para o controle proporcional de pressão de pequenos e micro volumes, até 20 l/min, sendo ideal para aplicações de verificação, medição e dosagem nos segmentos Médico/Hospitalar, Eletro Eletrônico, Alimentos e bebidas, Processos e Máquinas especiais.

A nova linha de válvulas conta com tecnologia de piloto Piezo Elétrico, que proporciona uma excelente característica de regulagem de pressão com baixo consumo de energia (-90% se comparado com um solenoide convencional), sem ruídos e praticamente nenhum aquecimento, fator esse que garante alta precisão e repitibilidade na regulagem de pressão.

ELGC-EGSC

Os novos eixos elétricos de correia dentada ou fuso de esferas ELGC e a miniguia elétrica EGSC, são ideais para aplicações onde o espaço de instalação é crítico, pois possuem uma excelente relação entre a área de trabalho alcançada e a área requerida para instalação.

Esses eixos possuem acessórios comuns de montagem para facilitar a interface de encaixe entre os eixos, permitindo a forma manipuladores cartesianos para movimentação de cargas de forma simples e rápida, economizando tempo de instalação e projetos".