Nova IHM widescreen da Mitsubishi Electric melhora visibilidade e performance do sistema

Nova IHM widescreen da Mitsubishi Electric melhora visibilidade e performance do sistema

21.09.2017

Impulsionada pela crescente demanda dos usuários finais por uma melhor visualização no controle de máquinas e sistemas de automação, a Mitsubishi Electric lança o modelo de IHM widescreen GT2107 Wide. A nova interface, que faz parte da família GOT2000, monitora e controla os componentes das máquinas por meio da tela de alta qualidade gráfica que se conecta a equipamentos como CLPs, inversores de frequência, servo acionamentos, entre outros.

Esta IHM compacta, possui tela de 7 polegadas, grau de proteção IP67F, resolução de 800x480, qualidade de imagem nítida, possibilidade em montagem na vertical e, além disso, vem equipada com uma opção de conectividade remota por meio de um servidor VNC.

O servidor VNC (licença VNC vendida separadamente) fornece acesso remoto à IHM e aos equipamentos conectados, permitindo que os usuários operem o sistema usando tablets, smartphones ou computadores para visualizar dados em tempo real. A GT2107 Wide também oferece informações de manutenção preventiva, proporcionando aos gerentes da planta a oportunidade de planejar e gerenciar a manutenção das máquinas de forma preventiva.

A IHM GT2107 também traz duas portas USB, entrada para cartão SD, além de portas Ethernet e serial. Conveniente para transferir projetos, acessar registros de dados e conectar dispositivos como mouse ou teclado (dispositivos compatíveis com host).

Outro destaque dessa nova IHM é a integração perfeita com dispositivos Mitsubishi Electric, como inversores, servo acionamentos e robôs, para monitoramento e ajustes de parâmetros. A interface permite acessar os CLPs da Mitsubishi Electric por meio de sua porta USB frontal, tirando a necessidade de abertura de painéis elétricos, melhorando a segurança da operação.

"A GT2107 Wide é um enorme avanço na nossa linha de IHMs GOT2000. Ela foi projetada para fornecer a maior quantidade de informações possíveis a fim de facilitar o funcionamento, solução de problemas e manutenção dos sistemas, sem precisar de grandes telas e altos investimentos ", afirma Helio Sugimura, gerente de marketing da divisão de automação industrial da Mitsubishi Electric. "Tanto os usuários finais como os clientes OEM irão se beneficiar das inovações trazidas nesse novo modelo, como por exemplo, o acesso remoto, reduzindo o tempo de parada da máquina e o tempo de setup.", completa o gerente.