Novas diretorias da CSFEI e CSVI tomam posse

Novas diretorias da CSFEI e CSVI tomam posse

17.08.2017

Reconhecimento pelo trabalho realizado pela ABIMAQ em prol do setor foi a tônica da cerimônia de posse das diretorias das câmaras setoriais de Fornos e Estufas Industriais (CSFEI) e de Válvulas Industriais (CSVI), no dia 08 de agosto, na sede da ABIMAQ.

Rodolfo Garcia, presidente da CSVI, destacou a dedicação da ABIMAQ em defesa da indústria brasileira. “A entidade está se superando, inclusive representando a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em algumas audiências. Isso mostra a força da associação”.

Garcia colocou que um dos objetivos nos próximos dois anos é aumentar o número de associados. “Vamos mostrar a representatividade da ABIMAQ e os benefícios oferecidos às empresas que se associam”.

O presidente da CSVI ressaltou que é preciso trabalhar para garantir isonomia tributária entre os produtos brasileiros e importados. “A indústria de máquinas e equipamentos está concorrendo com fabricantes estrangeiros há muitos anos em desvantagem devido ao câmbio e a taxa de juros desfavoráveis. Precisamos mudar essa realidade. Ninguém vive décadas nessas condições. Para isso que existe a associação é por meio dela que conseguiremos mudar a política do governo”.

Aparicio Vilademir de Freitas, presidente da CSFEI, destacou que tem uma missão difícil pela frente no sentido de dar continuidade as atividades da gestão anterior. “Vamos nos unir nesse novo momento da economia e do mercado a fim de levar as revindicações da nossa câmara para junto com a entidade”.

Ex-presidentes CSVI e CSFEI

Djalma Bordignon, presidente da CSVI de 2013 a 2017, frisou da importância da união. “Uma associação e câmara só se destacam e têm valor quando se unem por um bem comum. Por isso peço a todos que ajudem o Rodolfo nessa nova empreitada”.

A frente da CSFEI durante seis anos, Mateus Salzo, agradeceu o apoio da ABIMAQ. “Não houve um pleito da nossa câmara que não fomos atendidos pela entidade, senão totalmente, mas dentro das possibilidades”.

Articulação a fim de trazer três deputados para Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos (FPMAQ) e participação na elaboração do painel do ‘Desempregômetro’ e do abraço simbólico no prédio do Banco Central para pedir redução de juros foi citado por Salzo como algumas das ações realizadas no seu mandato.

Presidência

Pedro Lúcio, vice-presidente da ABIMAQ, relatou a dificuldade de ficar a frente de uma câmara. “Eu já fui presidente da CSVI por duas gestões eu sei o quanto é árduo, principalmente na atualidade, ocasionada pela crise política e com um governo que não tem para onde ir e o que fazer. É preciso dedicação”.

Composição diretorias

Além de Rodolfo Garcia, a CSVI é composta pelos vice-presidentes Darcy Rodrigues filho, Djalma Valdemir Bordignon, Erfides bortolazzo Soares,  José Alberto Valença, José Francisco Mariano, Lairton Berger, Mauricio Garcia Pedro Ariovaldo Lúcio e Raul Eduardo David de Sanson.

Aparicio Vilademir de Freitas, da CSFEI, contará com Aparecido Donizetti Ribeiro da Silva, Ralph Trigueros, Giovano Bett Ghizoni, Alexander Ernst Hans Ufer, Marcelo Eduardo Guiral, Milton Matioli de Souza Vieira, Mariana Tassoulas Morelli Tavares, Moreno Magon e Adilson Oliveira de Souza.