Novo kit de bomba para teste pneumático da Fluke Calibration gera até 21 MPa de pressão limpa no campo de forma rápida e simplificada

Novo kit de bomba para teste pneumático da Fluke Calibration gera até 21 MPa de pressão limpa no campo de forma rápida e simplificada

08.12.2016

A Fluke Calibration, divisão da Fluke Corporation e empresa dos segmentos de instrumentação de precisão e software para calibração, está lançando no mercado brasileiro seu novo kit de bomba para teste pneumático Fluke 700HPPK, uma ferramenta robusta e portátil que gera e ajusta pressões pneumáticas de até 21 MPa sem precisar de um cilindro de nitrogênio ou outras fontes de pressão externa. É a solução ideal para gerar alta pressão no campo para dispositivos em teste (DUTs), tais como transmissores, controladores, pilotos, medidores analógicos, entre outros, onde as condições de operação e as superfícies podem variar.

O novo 700HPPK atinge a pressão em 20 segundos para completar a escala em um volume de 30 cm³. O sistema de ajuste de pressão destacável e o botão para regulagem de ajuste permitem aos técnicos fazer ajustes finos de pressão para 0,05% de leitura, ou melhor.

Projetado para uso em laboratório ou em campo, o leve e portátil kit de pressão pneumático possui pés dobráveis, um puxador embutido e uma bolsa de transporte de lona, facilitando o transporte para o campo. Além disso, o 700HPPK possui filtro interno e sistemas dessecantes que protegem o dispositivo contra a contaminação do dispositivo em teste (DUT). O novo kit da Fluke Calibration trabalha em praticamente qualquer superfície, por isso, os técnicos não necessitam de uma bancada plana no laboratório ou de uma área plana no campo.

O 700HPPK tem a versatilidade para cobrir uma vasta gama de cargas de trabalho. Possui uma linha de pressão de 2 metros (6,5 pés) e conexões diversas de pressão para conectar-se a uma variedade de DUTs para uma ampla cobertura de carga de trabalho. Seu conector de medição fêmea de ¼ NPT faz com que os manômetros de referência de comutação sejam rápidos e fáceis. Não são necessárias fitas de PTFE ou ferramentas adicionais, reduzindo o equipamento e os acessórios que os técnicos precisam transportar para o local de trabalho. Além disso, o coletor de calibração conecta e desconecta-se facilmente por meio de pinos de retenção rápidos, reduzindo o tempo de montagem e tempo de empacotamento.