Novo site da Gypsum tem foco na experiência do usuário

Novo site da Gypsum tem foco na experiência do usuário

12.07.2017

A Gypsum acaba de lançar um novo site, com perfil muito mais intuitivo e em uma versão bastante interativa. O novo site resulta em uma navegação totalmente nova para o usuário. A nova plataforma foi desenvolvida para otimizar a experiência do internauta, e por isso a principal referência para a organização do conteúdo e das funcionalidades foi o entendimento das prioridades, interesses e objetivos de quem normalmente visita o site, ou seja, montadores, distribuidores, arquitetos, engenheiros, profissionais da construção civil e clientes finais.

Depois de muita análise dos conteúdos mais visitados e dos temas mais procurados em diversos canais digitais, a nova plataforma foi construída com o propósito de atender as necessidades específicas de cada usuário com mais eficiência e objetividade. A principais referências foram a página da Gypsum no Facebook, no Youtube e o próprio site. “Com o avanço da Internet, os clientes buscam os sites onde conseguem achar mais rapidamente o que procuram. O que fizemos foi entender o desejo destes profissionais e oferecer diversos caminhos para a busca da informação de forma a atingirmos, com eficiência, todos os grupos”, explica Isabela da Cunha, responsável por marketing digital da Gypsum. Conheça as principais novidades do novo site:

• “Seu Projeto” – Neste canal você seleciona o que é mais relevante para o seu projeto como resistência mecânica, isolamento acústico ou proteção contra incêndios e a Gypsum oferece produtos e sistemas drywall relacionados para a sua escolha. Também é possível fazer a busca pelo tipo de obra, ou seja, residências, escritórios, lojas, hospitais, hotéis, escolas, etc;

• “Produtos e Sistemas” – Na opção “Encontre a melhor solução para a sua obra” é possível fazer a seleção técnica de sistemas drywall por meio de filtros, definindo parâmetros como por exemplo índices de isolamento acústico e de performance contra o fogo desejados. Feita a sua seleção, são apresentadas opções de sistemas que atendem a necessidade do projeto. Esta é uma funcionalidade feita sob medida para arquitetos e especificadores;

• “Espaço Gypsum Arquitetura & Engenharia” – O espaço reservado para arquitetos e profissionais da engenharia está renovado e ampliou o seu conteúdo técnico exclusivo para quem quer avançar nos projetos em drywall. São mais de 1000 detalhes técnicos que podem ser baixados em dwg ou pdf;

• “Rede Autorizada Gypsum” – Agora você pode encontrar o Distribuidor ou Montador por geolocalização. Ao digitar a cidade ou CEP, você visualiza no mapa todos os referenciados da Gypsum daquela localidade no Google Maps, podendo visualizar a fachada da loja no próprio site. Você também tem a opção de ver em uma lista a relação de todas as empresas.

Áreas de grande interesse por parte dos profissionais, como a “Calculadora de Materiais”, foram mantidas e outras ampliadas para abrigar mais conteúdos.

O novo site da Gypsum é responsivo, ou seja, pode ser acessado com a mesma eficiência, tanto no desktop / laptop como no celular ou no tablet. Isso porque ele adapta todas as suas funcionalidades e conteúdos às diferentes dimensões de telas, garantindo a mesma experiência de navegação, seja qual for o dispositivo.