Novos channel wires do LabVIEW 2016 simplificam o desenvolvimento e melhoram a produtividade dos engenheiros

Novos channel wires do LabVIEW 2016 simplificam o desenvolvimento e melhoram a produtividade dos engenheiros

03.08.2016

Última versão do LabVIEW inclui mais de 500 novos instrumentos suportados, cinco novos add-ons de 64 bits e suporta integração com o código Python

A National Instruments (Nasdaq: NATI), fornecedora de sistemas baseados em plataforma que permitem engenheiros e cientistas solucionarem os maiores desafios do mundo da engenharia, anunciou hoje o lançamento do software de projeto de sistemas LabVIEW 2016, colocando à disposição do mercado uma poderosa ferramenta para simplificação do desenvolvimento e integração eficiente do software em seu sistema.

A última versão do LabVIEW, disponível em desktop e versões de tempo real, apresenta novos channel wires para tornar menos complexa a comunicação entre seções paralelas do código e reduz o tempo de desenvolvimento.

“Com os novos channel wires no LabVIEW 2016, podemos desenvolver aplicações ainda mais rápido, fazendo arquiteturas que podem ser transferidas através de domínios”, afirmou Christopher Relf, engenheiro chefe da VI Engineering. “Com os channel wires, podemos definir padrões arquitetônicos de software sofisticados que possuem nativamente diversas fontes, sem precisar criar e manter uma quantidade expressiva de programas de software customizados em segundo plano.”

Grande parte do sucesso que os usuários do LabVIEW têm obtido foi possível em virtude da abertura do produto e do ecossistema que o suporta. O LabVIEW 2016 mantém essa tendência com melhor interoperabilidade com o código Python e dispositivos de outros fornecedores. Essa abertura, combinada com muitas outras novas melhorias, ajuda os usuários a continuar aumentando a produtividade por meio do fácil processo de desenvolvimento e da implementação do código. Com a última versão do LabVIEW, os usuários podem:

·         Simplificar o desenvolvimento com novos channel wires que reduzem a comunicação assíncrona complexa em um único fio.

·         Aproveitar mais memória RAM com o novo suporte add-on de 64 bits para o módulo LabVIEW Control Design and Simulation, módulo LabVIEW MathScript Real-Time, Toolkit LabVIEW Unit Test Framework, Toolkit LabVIEW Desktop Execution Trace e o Toolkit LabVIEW VI Analyzer.

·         Simplificar a automação de medições de instrumentos de bancada com o Instrument Driver Network, que suporta 500 novos dispositivos além dos 10.000 instrumentos suportados existentes.

·         Integrar o código Python usando o novo Toolkit Python Integration for LabVIEW, que é um API simples da Enthought, Inc. (disponível no LabVIEW Tools Network) que pode integrar scripts Python nas aplicações do LabVIEW.

O LabVIEW 2016 é totalmente compatível com as tecnologias mais modernas de hardware da NI para projetos e testes de RF, monitoramento e controle de embarcados e ensino de engenharia, incluindo a segunda geração do transceptor vetorial de sinais, o instrumento de padrão digital NI PXIe-6570, a unidade de alimentação e medição (SMU) de baixa corrente NI PXIe-4135, as controladoras CompactRIO com capacidade para Time-Sensitive Networking (TSN) e o módulo NI Educational Laboratory Virtual Instrumentation Suite (NI ELVIS) RIO Control.