NSK aposta em tecnologia para o setor sucroenergético

NSK aposta em tecnologia para o setor sucroenergético

21.10.2020

A NSK destaca sua atuação no segmento sucroenergético e aposta na tecnologia dos rolamentos autocompensadores de rolos esféricos da série HPS, atende alguns dos principais grupos do setor concentrados na região de Ribeirão Preto (SP), importante polo sucroenergético do país.  

A tecnologia HPS (High Performance Series) traz inovações tecnológicas no design do produto e no processo de fabricação do aço rolamento, onde os tratamentos térmico e de termoestabilização ocorrem em temperaturas maiores do que com rolamentos da série convencional. Tudo isso para trazer um produto que seja capaz de trabalhar sob condições de altas cargas (ex: redutores planetários - eixo de saída) e altas rotações operacionais (ex: desfibradores / picadores).

O HPS utilizado nos rolamentos autocompensadores de rolos esféricos também é base para outros tipos de produtos. Os rolamentos de contato angular por exemplo, também da série HPS, são totalmente indicados para as centrífugas utilizadas no processo de fabricação de açúcar.