Oficina Modelo é destaque à parte na AUTOMEC 2017

Oficina Modelo é destaque à parte na AUTOMEC 2017

14.03.2017

Conhecer em pleno funcionamento o conceito de uma oficina com modernos e eficientes equipamentos para soluções dos mais variados problemas mecânicos é a proposta da Oficina Modelo que será montada na AUTOMEC 2017 - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. Empresas como a Motul, DMC Repair, Dover e Wimpel já confirmaram participação. Junto com os modernos dispositivos de diagnóstico e de reparos, o visitante da AUTOMEC também poderá acompanhar uma extensa programação, que está sendo preparada, de palestras gratuitas com especialistas das empresas participantes dessa atividade.

A AUTOMEC acontece em São Paulo, de 25 a 29 abril de 2017, e reserva aos visitantes uma série de atividades voltadas para a capacitação e conhecimento técnicos dos profissionais do setor. Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o maior evento de equipamentos de reposição da América Latina volta a reunir os setores da indústria de veículos pesados, leves e comerciais. A nova edição do evento de alcance internacional acontecerá no mais moderno e renovado espaço de exposição da cidade, o São Paulo Expo Exhibition&Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda-SP.

Para Antonio Fiola, presidente do Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios) uma oficina mecânica ideal tem de levar em conta sempre a evolução tecnológica presente nos veículos, exigindo conhecimento técnico e investimentos para prestar o melhor serviço possível aos clientes.

“As empresas de reparação de veículos vêm ao longo de décadas evoluindo para acompanhar as transformações da indústria automobilística. Por isso, as oficinas precisam ter plano de negócio, entender do mercado, ter controles básicos, processos de melhoria no atendimento, assim como iniciativas que motivem a equipe e adoção de práticas voltadas à sustentabilidade”, afirma Fiola, destacando que são qualidades como essas que a Oficina Modelo da AUTOMEC deverá mostrar.
A Motul vai integrar a Oficina Modelo por meio de um corpo técnico de engenheiros de aplicação à disposição para treinamentos, palestras técnicas e informações sobre o mercado de lubrificantes. De acordo com Joe Hirakuri, gerente de Marketing América Latina, os clientes têm buscado cada vez mais produtos de qualidade, que ofereçam garantia de proteção e desempenho, além de ajudar as oficinas mecânicas ganharem maior valor agregado na prestação de serviços.

Outra empresa que fará parte da Oficina Modelo, a DMC Brasil, irá instalar uma cabine completa de pintura para utilização durante o evento, além de fornecer um indutor para retirada de vidros, adesivos, colas e calafetação. “Manteremos ainda uma técnico comercial ‘full time’ na oficina”, adianta Álvaro Costa, gerente comercial.
Em relação às últimas edições, a AUTOMEC 2017 terá o dobro de eventos paralelos, atendendo às exigências de um mercado que busca novos conteúdos, experiências inovadoras, além de conhecimento e aprimoramento técnico, antecipa Bruno Pati, show manager da Automec. “O futuro está em todas as partes, por isso todos os projetos foram planejados para firmar a Automec como plataforma que dita as tendências e vislumbra o futuro do setor”, destaca.

Quanto ao novo local do evento, a AUTOMEC ocupará no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center com 90 mil m2, onde serão esperados mais de 70 mil visitantes e 1500 marcas nacionais e internacionais e 62 países presentes. Entre as marcas que já confirmaram participação na Automec 2017 estão Bosch, ZF Service, Schaeffler, Continental, Dana, Dayco, Magneti Marelli, Mann+Hummel, MTE Thomson, Gedore, Sabo, Mahle, Motul, Delphi e Valeo.

Automec 2017 – 13ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Data: 25 a 29 de abril de 2017
Horário: das 11h às 20h (terça à sexta-feira) / das 9h às 17h (sábado)
Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center.
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda
Mais informações: www.automecfeira.com.br