OMEGA™ disponibiliza sensores para veículos autônomos no Brasil

OMEGA™ disponibiliza sensores para veículos autônomos no Brasil

15.02.2017

O desenvolvimento da tecnologia de sensores consolidou a utilização de veículos autônomos inteligentes em cada vez mais áreas da vida contemporânea.

Com sensores mais precisos, capazes e duráveis, uma ampla gama de atividades tornou-se mais eficiente e outras, antes muito arriscadas, são executadas de maneira mais segura.

A OMEGA™ é referência em sensores de deslocamento e proximidade, que são usados em robótica móvel, navegação de aeronaves e de veículos aquáticos, tarefas industriais e domésticas automatizadas.

No Brasil, a empresa disponibiliza modelos de sensores de proximidade e modelos de sensores de deslocamento, bem como itens complementares para este tipo de aplicação. Todos podem ser encontrados no site por meio do link http://br.omega.com/section/sensores-transdutores.html.

A tecnologia de sensores apresentou grande evolução nos últimos anos e, atualmente, já oferece grande variedade de produtos, qualidade e preços acessíveis. Deste modo, a introdução de inteligência nos veículos autônomos é uma realidade difundida na indústria.

 

Proximidade

Por exemplo, os sensores de proximidade da série Cutler-Hammer® iProx da OMEGA™ utilizam um microprocessador embutido e tecnologia SmartSense™ e dessa forma podem operar de uma distância até três vezes maior do que os sensores convencionais de sua classe.

Isso permite que eles sejam montados mais longe do alvo, reduzindo o potencial de impactos e aumentando a confiabilidade de detecção. Com amplitude de detecção alargada, construção de qualidade e imunidade a ruídos muito elevados, o iProx é a escolha ideal para aplicações de detecção indutivas mais exigentes.

Deslocamento

Já quanto aos sensores de deslocamento, a série LD 701 é linear sem contato e possui uma saída analógica proporcional à distância do alvo de amortecimento. O seu design compacto e robusto torna-a adequada para aplicações industriais, robóticas e laboratoriais.

Estes sensores utilizam tecnologia indutiva, o que significa que eles são capazes de detectar qualquer alvo de metal. A distância de detecção, no entanto, é influenciada pelo alvo de metal. Os intervalos são calibrados usando um alvo quadrado padrão. Os comprimentos laterais são o maior do diafragma da face do sensor ou três vezes a distância de detecção.