OMEGA™ lança monitores de dióxido de carbono AQM-102 no Brasil

OMEGA™ lança monitores de dióxido de carbono AQM-102 no Brasil

27.09.2016

A OMEGA Engineering oferece no Brasil os Monitores de dióxido de carbono (CO2) AQM-102, que garantem precisão, durabilidade e praticidade no monitoramento da concentração do gás em instalações industriais de vários segmentos.

O CO2 é inodoro e incolor e o aumento de sua concentração em ambientes fechados pode gerar dores de cabeça, sonolência, perda de concentração e, inclusive, intoxicações mais graves.  

No entanto, sistemas experimentais já conseguem transformar o gás em combustível por meio de uma célula fotossintética. Em vez de capturar fótons do sol e gerar eletricidade, a “fotossíntese artificial” converte o CO2 em combustíveis líquidos, que podem substituir os hidrocarbonos do petróleo em centenas de aplicações.

Assim, além de garantir a salubridade e a saúde nos ambientes de trabalho, o monitoramento e o controle da concentração de CO2 poderão ser, em breve, cada vez mais importantes para a indústria, para o meio ambiente e a sociedade em geral.

O AQM-102 possui display em LCD com indicadores de níveis de CO2 (dióxido de carbono) temperatura, umidade relativa, calendário e horário. A indicação da qualidade do ar em ambientes fechados é realizada por seis faixas de ícones “smile” (350/450/700/1000/2500/5000 ppm).

O equipamento conta com sensor estável NDIR para detecção de CO2 e alarme programável que permite alertas visuais e sonoros para concentração. Além disso, possui faixa de medição de 0 a 9999 ppm, indicador de temperatura do ar de 0 a 50 ºC e umidade relativa de 0 a 80%.

O dispositivo tem 32 mil leituras de capacidade de memória, interface com USB e pesa 165 gramas. Conheça todas as especificações do produto no link http://br.omega.com/AQM-102.