Para HMS Networks quotas de mercado de redes industriais continuam a crescer em 2021

Para HMS Networks quotas de mercado de redes industriais continuam a crescer em 2021

14.04.2021

Todos os anos, a HMS Networks realiza um estudo sobre o mercado das redes industriais para analisar a distribuição de novos nós conectados em aplicações de automação fabril. O estudo deste ano revela que, apesar da pandemia de coronavíru, é previsto um crescimento de 6% neste mercado.  A Ethernet industrial continua a apresentar o maior crescimento, agora com 65% de novos nós instalados (64% no ano passado), enquanto os bus de campo estão nos 28% (30% no ano passado). As redes sem fios continuam a subir e estão agora nos 7%. As redes Profinet  ultrapassam as EtherNet/IP no topo das classificações de redes com uma quota de mercado de 18% em comparação com 17%.

O estudo conclui que o mercado das redes industriais mostra sinais de recuperação e a HMS prevê que o mercado total cresça 6% em 2021.

"O estudo inclui a estimativa da HMS com base no número de novos nós instalados em aplicações de automação fabril. Um nó é definido como uma máquina ou dispositivo ligado a uma rede de campo industrial. Os números apresentados representam a visão consolidada da HMS, considerando perspetivas de colegas do setor, as nossas próprias estatísticas de vendas e a perceção global do mercado", destaca Anders Hansson, diretor de Marketing da HMS Networks