Paranapanema expõe produtos de sistemas de refrigeração e aquecimento nos Estados Unidos

Paranapanema expõe produtos de sistemas de refrigeração e aquecimento nos Estados Unidos

17.01.2019

A Paranapanema  participou da AHR Expo 2019 – The International Air-Conditioning, Heating, Refrigerating Exposition - realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro em Atlanta, nos Estados Unidos. O objetivo da Companhia na feira foi  acompanhar as novidades globais do setor e estreitar o relacionamento com clientes do mundo todo, além de promover os tubos de cobre Eluma para potenciais parceiros comerciais.

“A AHR Expo é um evento de extrema relevância no setor e que nos dá acesso às principais tendências globais do mundo de refrigeração. Foi uma oportunidade não só de aprimorarmos nossos conhecimentos, mas também de nos reunirmos com clientes e potenciais clientes de várias partes do mundo”, disse Richard Gorian, Gerente Comercial da Paranapanema.

A feira norte-americana, realizada há 87 anos, é uma das mais tradicionais do mundo no segmento e atrai mais de 60 mil visitantes de 150 países. A Paranapanema  expôs  a linha de tubos Eluma, marca líder de mercado no Brasil e com forte participação internacional, usada em sistemas de aquecimento de água (solar, gás, dentre outros), refrigeração, ar condicionado, transporte de gás e demais aplicações.

“O setor de refrigeração vem crescendo significativamente em todo mundo e estamos preparados para atender a demanda pelo uso de cobre. Só no Brasil, esse mercado já fatura mais de R$ 30 bilhões ao ano, gerando mais de 250 mil empregos diretos e 200 mil indiretos”, conclui Gorian.