Pelo 2º ano consecutivo, presidente da Trebeschi é eleito Produtor Destaque em evento da Abras

Pelo 2º ano consecutivo, presidente da Trebeschi é eleito Produtor Destaque em evento da Abras

23.02.2017

Diretor-presidente da Trebeschi, uma das maiores produtoras e distribuidoras de tomates do Brasil, Edson Trebeschi foi condecorado pelo segundo ano seguido com o título de Produtor Destaque pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O troféu foi entregue ontem (22), durante o Prêmio Rama, realizado em São Paulo (SP).

Edson recebeu a honraria por conta dos grandes esforços da empresa no cultivo sustentável de alimentos. Com plantações em quase 20 municípios do Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país, a Trebeschi assegura o abastecimento de tomates de qualidade o ano inteiro, já que a diversificação geográfica impede que o clima afete a produção. Além disso, detém o maior reservatório de água pluvial do Brasil, voltado à economia dos recursos hídricos utilizados nos processos agrícolas.

“É uma satisfação imensa ser eleito Produtor Destaque pelo segundo ano consecutivo. Percebo que a Trebeschi está no caminho certo ao oferecer frutos que se sobressaem pela qualidade e gerar reconhecimento no mercado pela produção eficiente e sustentável”, comemora Edson.

A sigla Rama significa Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos, e o evento reuniu cerca de 200 pessoas - incluindo representantes de órgãos governamentais, entidades parceiras, supermercadistas e universidades.

Diversos debates foram realizados ao longo da cerimônia, com foco em segurança do alimento, desperdício, tecnologia em FLV, prevenção de perdas, integração da cadeia, entre outros temas. Na ocasião, a Abras e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fizeram a renovação do Termo de Cooperação Técnica para Disseminação e Fortalecimento das Boas Práticas Agrícolas nas Cadeias Produtivas de Alimento, com base na Produção Integrada Agropecuária e o selo oficial “Brasil Certificado”, assinado em 2014.