Perfumaria e Cosméticos registra crescimento real de 1,5% entre janeiro e julho

Perfumaria e Cosméticos registra crescimento real de 1,5% entre janeiro e julho

23.09.2019

A indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos obteve alta de 1,5% entre janeiro e julho de 2019, em comparação com o resultado registrado no mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) durante a feira in-cosmetics Latin America, que ocorre em São Paulo, entre os dias 18 e 19 de setembro.

Embora o resultado referente ao faturamento em vendas tenha crescido, o volume de produção retraiu 10,9%, com um total de 1,2 mil toneladas de itens produzidos nas categorias de higiene pessoal, cosméticos, perfumaria e tissue. De acordo com o presidente-executivo da associação, João Carlos Basilio, os resultados dos sete primeiros meses do ano seguem o mesmo patamar de 2018 e ainda refletem os inúmeros desafios que o setor vem enfrentando desde 2014, em decorrência da crise econômica do país.

"A indústria de HPPC vem reagindo com esforço contínuo de toda a cadeia de valor para superar barreiras. Ainda assim, não somos resilientes a preços e à diminuição do consumo. Hoje temos 14 milhões de pessoas desempregadas. Sem emprego, as pessoas deixam de comprar produtos que são essenciais para a prevenção de doenças e a manutenção da saúde e do bem-estar", explicou Basilio.