Personalização ajuda evitar o contágio nas manutenções industriais

Personalização ajuda evitar o contágio nas manutenções industriais

03.06.2020

Com a retomada das atividades, a manutenção industrial também voltou ao trabalho. No entanto, mesmo com a reabertura, indústrias estão atentas às medidas preventivas dos órgãos governamentais e orientações do Ministério da Saúde. Por isso, as precauções com a rotina do colaborador aumentaram muito, pensando na saúde de todos. 

Dentre as recomendações, está a importância em não dividir objetos de uso pessoal, ou até mesmo itens de trabalho com os demais colegas. Nas indústrias, a orientação não é diferente, é importante evitar ao máximo o compartilhamento de ferramentas. Nesse caso, uma boa opção é optar por um conjunto de ferramentas para cada colaborador. 

Outra medida que pode auxiliar no dia a dia das oficinas é a organização do material utilizado. E, para isso, a Tramontina PRO conta com a linha de Organizadores Modulares e o sistema MFS de personalizaçãoEsse sistema permite mobiliar oficinas de forma personalizada e, com isso, ajuda a evitar a troca de ferramentas entre os colaboradores. 

Para garantir que o mecânico não esqueça suas ferramentas na bancada ou posto de trabalho dos colegas, o sistema dispõe de berço em EVA com dupla camada de cor, que possibilita guardar cada ferramenta em seu devido lugar, facilitando a identificação da falta de algum item. Além disso, é possível personalizar a cor do organizador, escolher as ferramentas, gravar o nome do funcionário ou setor em cada ferramenta, diminuindo a possibilidade de troca.