Política ambiental adotada pela Mitsubishi Electric ganha nota máxima pela quinta vez

Política ambiental adotada pela Mitsubishi Electric ganha nota máxima pela quinta vez

27.01.2022

A Mitsubishi Electric acaba de receber, pela quinta vez, nota máxima na categoria Mudanças Climáticas no ranking elaborado pela organização não-governamental CDP. O ranqueamento com a classificação máxima (A List) aponta o sucesso da política ambiental que norteia as nossas atividades e objetivos comerciais, assim como, a transparência das informações divulgadas pela companhia.

A CDP avalia iniciativas ambientais de empresas e governos com apoio de mais de 590 investidores, que administram fundos mundiais que totalizam US? 110 trilhões.
 

“Baseadas no documento Visão de Sustentabilidade Ambiental 2050 de 2019, nossas iniciativas ambientais visam proteger o meio ambiente através de ações e tecnologias para proporcionar um futuro melhor para todos. O objetivo é reduzir o impacto ambiental nas cadeias de valor globais, desenvolver produtos e sistemas que economizem energia, reduzindo a pegada de carbono e criando um ambiente global mais sustentável”, destaca Hiroyuki Mizutani presidente da Mitsubishi Electric do Brasil. Em 2021, a ONG também avaliou a nossa política para uso de água, classificada com a nota “A -“, apenas um ponto abaixo da categoria Mudanças Climáticas.

Iniciativas de mudança climática da Mitsubishi Electric:

.Reduzir gases de efeito estufa em todas as cadeias de valor da empresa, desde o desenvolvimento, projeto e aquisição de matérias-primas e produção até a venda, distribuição, uso e descarte, visando emissões líquidas zero de CO2 até 2050;

.Entregar sistemas operacionalmente mais sofisticados para fontes de energia distribuídas e baterias de armazenamento, maior estabilização da rede e transmissão de energia de energia renovável de alta capacidade e alta eficiência para ampla adoção de energia renovável na sociedade;

.Reduzir emissões na produção, introduzindo equipamentos de alta eficiência e IoT, aumentando a taxa de adoção de energia renovável e otimizando a operação de equipamentos, além de desenvolver modelos avançados de economia de energia.