Portas Seccionais com isolamento térmico que não propaga o fogo

Portas Seccionais com isolamento térmico que não propaga o fogo

30.03.2016

O foco da Rayflex no desenvolvimento e aperfeiçoamento de sua linha de produtos visa aumentar o custo-benefício de aquisição e de operação, elevar a vida útil estrutural e incrementar a segurança nos locais onde são instalados. A Intermodal é uma oportunidade para mostrar os diferenciais que incorporam avançadas tecnologias empregadas em polos logísticos ao redor do mundo.

“Apesar dos desafios, estamos confiantes na retomada da economia e ampliamos investimentos em ações de marketing que incluem a participação na Intermodal, levando nossa completa linha de soluções em Portas Industriais e Equipamentos para Docas”, afirma Oswaldo Mello, Diretor Comercial da Rayflex.

Um dos destaques da Rayflex na Intermodal são as Portas Seccionais com núcleo de isolamento dos painéis em IPN – Rede de Poliuretano Interpenetradas, material com baixa quantidade de PU e de elevado índice de PIR (poliisocianurato), que não permite a propagação do fogo, não produz fumaça tóxica ou gases nocivos em situação de fogo.

Com Certificação LPCB – Loss Prevention Certification Board e Certificado pela FM – Factory Mutual e pela UL – Underwriters Laboratories , esse desenvolvimento da Rayflex traz um conceito de segurança para Portas Seccionais que é único e inovador, com performance mais segura que os isolamentos em poliuretano.

Indicadas para instalações em centros logísticos, áreas de expedição e recebimento na indústria e no varejo, essas Portas Seccionais apresentam máxima segurança contra abertura forçada do ambiente.

Fabricadas com dimensões até 5 m de altura e largura, ou sob medida, as Seccionais com IPN oferecem vedação eficiente a partir de perfis especiais de borracha instalados em todo seu perímetro, atendem às regulamentações dos principais órgãos nacionais e internacionais de controle e armazenamento de carga, oferecem resistência ao vento de até 114 km/hora conforme NBR 6123, mantém as temperaturas internas dos ambientes e evitam a entrada de impurezas, insetos, pessoas não autorizadas, garantindo total segurança e confiabilidade no fechamento de áreas.

De operação simples e silenciosa, com 4 opções de abertura, foram desenvolvidas com tecnologia europeia e fabricadas com guias de aço. O núcleo isolante de IPN de alta densidade é injetado entre 2 chapas de aço de 0,5 mm, totalizando 40 mm de espessura, com elevada resistência estrutural.

“Além disso, atentos às oportunidades de negócios em diferentes setores e de diferentes características, estamos expondo pela primeira vez diferentes opções de Rampas Niveladoras de Docas”, finaliza Oswaldo.