Rayflex fornece portas para o Puratos

Rayflex fornece portas para o Puratos

26.10.2018

Para cumprir com os altos padrões de qualidade exigidos pelos seus consumidores, a indústria que atua no segmento de panificação, confeitaria e chocolate e que está presente em mais de 100 países em todo o mundo, escolheu as portas rápidas da Rayflex para as áreas internas e externas de sua fábrica, que fica na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

“O cliente demandava de uma solução que isolasse os ambientes por setores, evitando a entrada de impurezas no local e mantendo a exaustão e pressão adequadas de cada sala”, explica a diretora executiva da Rayflex, Giordânia R. Tavares. “Na parte interna instalamos a Porta Automática RP, que possui acionamento automático e abertura e fechamento rápidos, garantindo que o local permaneça sempre fechado. Além disso, por possuírem as laterais mais estreitas, encaixam perfeitamente nas guias, evitando fugas de ar e entrada de contaminantes no ambiente”.

Já para a área externa da fábrica, a necessidade do cliente era por produtos que tivessem isolamento eficaz sem impactar na fluidez das operações. “As portas que estavam instaladas na Puratos demandavam manutenção frequente e o reparo demorava para acontecer”, comenta Giordânia. A solução encontrada pela Rayflex foi a instalação das portas rápidas para áreas externas Vectorflex. A lona da porta é resistente à cargas de vento, a elevação é realizada por meio de cintas de alta resistência que se enrolam ao cilindro e promovem o empacotamento das seções. Além disso, o fechamento é realizado por meio de gravidade e não utilizam contrapesos, o que geralmente acelera o processo de manutenção de uma porta. “O resultado é a satisfação de um cliente que está conosco há mais de três anos”, finaliza.