Robô da Kuka exposto na FEIMAFE 2015 é atração na abertura das Paralimpíadas

Robô da Kuka exposto na FEIMAFE 2015 é atração na abertura das Paralimpíadas

13.09.2016

Em matéria publicada no Usinagem Brasil, Edouard Mekhalian, diretor-geral da Kuka Roboter do Brasil explica como o robô KR Quantec que foi exposto na FEIMAFE 2015 dançou com a atleta Amy Purdy na cerimônia de abertura das Paralimpíadas 2016.

Segundo a matéria do Usinagem Brasil ele conta que durante a FEIMAFE 2015 observou duas pessoas entrarem no estande da empresa e se interessarem pelo robô KR Quantec, montado em uma plataforma de 2,20 metros de altura. Os visitantes se apresentaram como integrantes da CC2016, isto é, Cerimônias Cariocas 2016, a empresa brasileira responsável por todas as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016.

“Após várias reuniões, ideias criativas e discussões profundas, a decisão foi tomada: um robô KR Quantec dançaria com Amy Purdy dos EUA no palco da cerimônia de abertura dos 15º Jogos Paralímpicos”, conta Mekhalian, frisando que a ideia por trás dos Jogos Paralímpicos é que “integração é mais importante que destacar diferenças”.