Roland DG apresenta sua linha de produtos aos empreendedores modernos

Roland DG apresenta sua linha de produtos aos empreendedores modernos

15.03.2016

O ano de 2016 está sendo classificado como o ano do empreendedorismo de oportunidade. Com a taxa de desemprego em alta, devido à recessão, empreender passou a ser a alternativa de muitos para manter a renda familiar. Este dado foi confirmado pelo Sebrae-SP na feira promovida pelo mesmo, onde tinha como foco o empreendedorismo. Do público visitante 83,43% dos presentes eram pessoas físicas e 16,57%, jurídicas, ou seja, um contingente significativo de interessados em se iniciar como empresários. Já na edição de 2015, do mesmo evento, quando o desemprego estava em patamar mais baixo, 73,96% eram pessoas físicas e 26,04% jurídicas. O que corrobora com visão empresarial da Roland DG de investir este ano em uma linha denominada “Faça vocês mesmo!”.

Com o conjunto de equipamentos para a campanha “Faça você mesmo!” a Roland DG busca auxiliar na transformação de ideias em realidade. Por isto, a equipe técnica da empresa selecionou equipamentos compactos, de fácil manuseio e custo acessível para que empreendedores, criativos, estudantes, enfim todos, possam ter acesso ao que há de mais moderno no mercado de impressão e assim trazer à vida seus projetos.

Fazem parte desta campanha os equipamentos: VersaSTUDIO BN-20monoFAB ARM-10monoFAB SRM-20Modela MXD-40ACAMM-1 GS-24VersaUV LEF-12/20iModelaMetaza MPX-9Engraver EGX-350, que vão desde a personalização de capas de celular, tablets e notebooks, até a produção de protótipos na série 3D. Um leque oportunidades imenso que permite atender as mais diversas ideias e usuários. Esta versatilidade e disponibilidade da Roland DG em ajudar a construir um país mais justo, se confirma com o apoio global da empresa ao projeto Fab Lab.

No Brasil esta parceria começou em 2013, início das atividades da rede nos país, como conta Heloísa Neves, do Fab Lab: “A Roland DG tem uma parceria mundial com a rede Fab Lab desde o início do projeto”. A pesquisadora também explica o porquê da escolha dos equipamentos Roland DG: “As vantagens são diversas, mas, principalmente, porque são máquinas simples, de fácil manuseio e não dão problemas com manutenção. O que é muito importante, pois quando se coloca a tecnologia na mão de quem está aprendendo, o equipamento precisa funcionar bem, para não gerar frustação, desânimo ou desistência”.

Para reafirmar esta longa parceria a empresa doou, em 2015, ao projeto a modeladora iModela. De acordo com Anderson Clayton, Chief Business Development Officer da Roland DG, essa doação é só o início: “Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a parceria, pois acreditamos no projeto e queremos contribuir cada vez mais”, conclui o executivo.

EQUIPAMENTOS DA CAMPANHA  “FAÇA VOCÊ MESMO!”

VersaSTUDIO BN-20: Desenvolvida para suprir trabalhos de impressão e recorte personalizados sob demanda.

monoFAB ARM-10: Produz peças que desafiam a modelagem padrão como cortes e formas complexas.

monoFAB SRM-20: Proporciona excelente acabamento com detalhes finos, superfícies suaves e precisas

Modela MXD-40A: Compacta modeladora com tecnologia SRP (Prototipagem Rápida por Subtração) produz peças e protótipos em uma ampla variedade de materiais com precisão e acabamento.

CAMM-1 GS-24: Possibilita o recorte de substratos espessos e densos, ideal para uma diversidade de aplicações como: envelopamento de veículos, sinalizações, decalques e personalização de vestuário

VersaUV LEF-12/20: Imprime diretamente sobre uma grande diversidade de substratos planos ou objetos tridimensionais

iModela: Usinagens em 3D com precisão, modelos e projetos em materiais como foam, cera de modelagem e plásticos de engenharia

Metaza MPX-9: Gravadora 3D por impacto, capaz de imprimir em: aço inoxidável, titânio, ferro, níquel, ouro, prata, cobre, bronze, platina, alumínio e acrílico.

Engraver EGX-350: Projetada para produzir textos e imagens perfeitas, gravadas em acrílicos, madeira, resinas, alumínio, aço e latão

SERVIÇO- Para mais informações da linha a Roland DG criou uma página exclusiva para o projeto: http://www.rolanddg.com.br/facavocemesmo/